plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
AMEAÇA DO REBAIXAMENTO

Derrota do Clube do Remo deixa time sob pressão

Remo cria chances, mas perde para o Fogão e sofre ameaça dos adversários na briga contra o rebaixamento na Série B

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Derrota do Clube do Remo deixa time sob pressão camera Botafogo foi cirúrgico e sai de Belém com os três pontos contra o Remo | Magno Fernandes / DOL

Há dias em que nada dá certo e a sina do futebol de “a bola pune” caiu para o Clube do Remo, que mais uma vez perdeu em casa na Série B do Brasileirão.

Neste sábado (4), o Leão Azul perdeu para o Botafogo-RJ por 1 a 0, pela 22ª rodada da Segundona e volta a ficar pressionado pelo fantasma do rebaixamento após resultados da rodada.

VEJA COMO FOI O JOGO

Apesar de um primeiro tempo de muitos estudos, as equipes não contaram conversa e foram para o campo inimigo. Primeiro o Remo com Victor Andrade, que chutou com perigo aos cinco minutos e logo depois, foi a vez do ataque do Botafogo que assustou os remistas.

Aos 29 minutos, o Botafogo teve sua melhor chance na primeira etapa com o volante Barreto, que recebeu do meia paraense Marco Antônio. Os remistas contaram com o desvio na zaga para não ter problemas maiores.

Por outro lado, o Botafogo também teve com que se preocupar: de longe, Felipe Gedoz chutou e quase surpreende o goleiro Diego Loureiro.

Na etapa final, o Remo começou avante e colocando o Botafogo na pressão no campo adversário, mas o futebol costuma aprontar das suas e quando o time paraense estava melhor em campo, o Alvinegro sai na frente: Marlon fura dentro da área e Warley aproveita para abrir o placar aos 20 minutos: Botafogo 1 a 0.

Derrota do Clube do Remo deixa time sob pressão
📷 |Magno Fernandes / DOL

Depois disso, o Remo aumentou a pressão no Botafogo, encurralou o time adversário e poderia ter empatado o jogo, porém o dia não era azulino: Jefferson teve a melhor chance, mas parou na trave e na última jogada, Wallace mandou para fora após bate-rebate na área carioca.

Com a vitória, o Botafogo sobe para a 3ª posição com 38 pontos, enquanto que o Remo estagnou na 12ª posição, com 27 pontos, apenas quatro de vantagem para o Vitória-BA, primeiro time na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, os times invertem o mando: o Remo vai até Salvador (BA), para enfrentar o Vitória-BA, na sexta-feira (10) e o Botafogo recebe no sábado (11), o Londrina-PR.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinicius; Thiago Ennes, Marlon, Rafael Jansen e Igor (Tiago Mafra); Anderson Uchoa, Lucas Siqueira (Jefferson) e Felipe Gedoz (Wallace); Victor Andrade, Arthur (Ronald) e Matheus Oliveira (Rafinha)

Técnico: Felipe Conceição

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan Silva (Carlinhos); Pedro Castro, Barreto, Warley (Luis Oyama), Marco Antônio (Luiz Henrique) e Chay (Ênio); Rafael Moura

Técnico: Enderson Moreira

ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (GO)

ASSISTENTES: Fabricio Vilarinho e Hugo Savio Correia

CARTÃO AMARELO: Felipe Gedoz e Victor Andrade (REM); Rafael Moura e Diego Loureiro (BOT)

LOCAL: estádio Evandro Almeida (Baenão) / Belém (PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias