Dentre os clubes que estão disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu é um dos que mais tem buscado contratar jogadores, visando fortalecer cada vez mais o seu elenco para a fase decisiva da competição, em que a equipe almeja o tão sonhado acesso à Série B. Depois de ter anunciado os nomes do atacante Tcharlles, do meia José Aldo e do lateral esquerdo Allan Cardoso, o último a ser confirmado pelo Papão foi o meia Willian Fazendinha.
Após ter sua contratação anunciada na manhã desta segunda-feira (6), o meio campista que vinha sendo um principais destaques na brilhante campanha do Castanhal durante a primeira fase da Série D, foi oficialmente apresentado no estádio da Curuzu. Willian Fazendinha, de 28 anos, chega com enorme expectativa em seu novo clube e fala da ansiedade em já poder estrar na competição nacional.
Willian Fazendinha agradece ao apoio da Fiel: “Agora é procurar retribuir dentro de campo” ➡️ https://t.co/ohzGbZ6RXa#PayxãodoTamanhodaAmazônia #BoraSubirPapão pic.twitter.com/1aIwjskIFG
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) September 6, 2021
"Estou muito feliz pelo carinho e aceitação da torcida. Agora é trabalhar forte para procurar retribuir dentro de campo e vamos em busca desse acesso, de mim não vai faltar empenho e dedicação. Além do mais, como eu vinha vivendo um momento muito bom no Castanhal, acredito que posso render o mesmo aqui no Paysandu", avaliou.
Revelado no futebol amapaense, Fazendinha esteve no elenco do Clube do Remo em 2013, participando da Copa do Brasil sub 20. Pelo futebol profissional, o camisa 10 acumulou passagens por Santos-AP, Nacional-AM, Independente de Tucuruí e por último o Castanhal, onde nas últimas duas temporadas esteve em campo ao longo de 37 jogos e marcou 7 gols, sendo que 4 foram apenas na atual Série D. O meio campista, que esteve assistindo a partida de seus novos companheiros, por ocasião da vitória conquistada ontem (5), contra o Santa Cruz, também ficou feliz com a boa atuação de seu concorrente direto na posição que é o meia Ruy.
"Participei de todos os jogos dessa temporada pelo Castanhal. Então estou com ritmo de jogo, com a cabeça boa e pronto, muito ansioso para poder logo atuar. Ontem, ele (Ruy) e o time fizeram um grande jogo e graças a Deus deu tudo certo para sair com a vitória, e quero fazer o mesmo sempre quando estiver em campo", disse.
#PapãoTVPlay: Especial - Willian Fazendinha é do Papão!https://t.co/t4cYXNohLf#PayxãodoTamanhodaAmazônia #BoraSubirPapão pic.twitter.com/tD0FkDDxSn
— Paysandu Sport Club (@Paysandu) September 6, 2021
A chegada de Fazendinha ao Papão é considerada não apenas para ele, mas também para a sua família, como a realização de um sonho na carreira em poder vestir a camisa bicolor. Dessa forma, ele vive a ansiedade de ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e poder estar em campo no próximo desafio alviceleste na Série C, que será na segunda-feira (13), às 15h, diante do Ferroviário, no CT do Ceará.
"É um sonho, sonho da minha família, e principalmente do meu pai que é Paysandu. Tenho também muitos amigos que jogaram no Paysandu, como é o caso do Souza 'cara de velha', que estava no time campeão dos campeões e é quase meu vizinho em Macapá; o Leandro Cearense, que estava comigo no Castanhal e já vestiu essa camisa; além do Jobson que é ídolo do clube, ou seja, pessoas que eu já convivi e tiveram o prazer de conquistar títulos. Também quero fazer o mesmo aqui", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar