A decisão em torno da volta de público no Campeonato Brasileiro da Série B movimenta torcedores de vários clubes do país.
Após a reunião do conselho técnico, que adiou a volta da torcida aos estádios, o presidente do Clube do Remo, Fábio Bentes, explicou detalhes do encontro ocorrido nesta quarta-feira (8).
O dirigente revelou que será necessário 80% de cidades sedes das equipes para que os jogos da Série B tenham público, de acordo com as regras de segurança das autoridades locais.
“Depois de muito debate ficou definido que o público irá retornar quando tiverem 80% dos municípios envolvidos no campeonato liberados. Ou seja, hoje, a Série B ocorre em 16 municípios e já tem nove liberados, dois em processo. Precisaria chegar em 13 municípios para liberar”, afirma.
“Foi marcada uma nova reunião para o dia 17 e verificar se já há o mínimo. Se tiver, já vai ser liberado o público. As lotações são de acordo com as autoridades locais, protocolos municipais e estaduais", completa.
O encontro programado para o dia 17 deste mês poderá definir o retorno de torcedores na Segundona, algo que já está sendo aguardado por vários clubes, entre eles, o Clube do Remo.
Além de Fábio Bentes, o Leão Azul também teve como representante, o vice-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Maurício Bororó.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar