Há seis jogos invicto e com quatro vitórias consecutivas, o Paragominas chega com tudo no mata-mata da Série D do Brasileiro. A equipe comandada por Robson Melo se classificou em terceiro lugar do Grupo 2 com 23 pontos e marcando 26 gols em 14 jogos. O bom momento anima os torcedores e o comandante do Jacaré garante que equipe ainda está em evolução, o que será fundamental para os objetivos dentro do torneio nacional.
"Chega à segunda fase da competição já é motivo de comemoração por causa da disputa em um campeonato tão difícil, em uma chave tão equilibrada como foi o Grupo 2 da competição. Paragominas chega forte, motivado e ainda em evolução, que é o que me deixa esperançoso para que possamos fazer um grande jogo contra São Raimundo-RR que fez uma grande campanha na primeira fase, juntamente com o Castanhal. É um time que tem uma estrutura tática bem definida. Os jogadores jogam juntos há um tempo e é preciso ter todo cuidado. Eles têm uma transição ofensiva muito rápida. O atacante é bem positivo, competitivo e que sabe aproveitar as oportunidades. Todo cuidado é pouco para que possamos sair de Paragominas com uma vantagem para o próximo jogo", disse o treinador à reportagem do DOL.
O confronto de ida da segunda fase entre Paragominas e São Raimundo acontece às 16h, na Arena Verde, no Município Verde. O adversário fez a segunda melhor campanha do Grupo 1, ficando atrás apenas do Castanhal, que teve o melhor desempenho geral da competição. Para o duelo, Robson destacou o ataque adversário, elogiou a boa fase do Jacaré, mas disse que algumas coisas precisam ser melhoradas.
"Estamos encarando esse confronto com muita responsabilidade e seriedade. Estamos em um bom momento, com seis jogos de invencibilidade, onde estamos apresentando consistência e equilíbrio. Estou feliz com esse momento, mas sabemos que isso é pouco para quem sonha com o acesso. Sabemos que precisamos melhorar, evoluir em alguns aspectos e continuar aprimorando o nosso jogo. Acreditamos muito no compromisso e rendimento dos atletas no dia a dia. O processo vem sendo desgastante, doloroso, mas a recompensa está chegando na mesma proporção. Espero que Deus nos abençoe para que possamos tomar as melhores decisões e conquistar uma grande vitória e dar um passe rumo às oitavas da competição", finalizou.
O confronto terá a arbitragem de João Ennio Sobral, que será auxiliado por Marcus Vinicius Machado Araujo Brandão e Rafael Sepeda de Souza, todos do Rio de Janeiro. O duelo da volta está programado para acontecer no próximo domingo, dia 19, às 17h, no Estádio Canarinho, em Boa Vista-RR.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar