plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
JACARÉ BROCADO!

Melo avalia vitória do Paragominas e a Série D: "traiçoeira"

Técnico disse que decisão ainda está aberta e que vai usar vantagem na partida da volta, em Roraima; Jacaré chegou aos sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias consecutivas.

Imagem ilustrativa da notícia Melo avalia vitória do Paragominas e a Série D: "traiçoeira" camera Robson Melo resgatou a equipe, a levando para o mata-mata e abriu vantagem no confronto contra o São Raimundo-RR. | Arquivo Pessoal

Já são sete jogos de invencibilidade e cinco vitórias seguidas na Série D do Brasileiro. O Paragominas vive um bom momento na competição nacional e começou a segunda fase do torneio com o pé direito. A vitória sobre o São Raimundo-RR, na Arena Verde, neste domingo (12), dá uma pequena vantagem para a equipe do técnico Robson Melo, que comentou sobre o equilíbrio do duelo e lamentou a baixa produção no primeiro tempo.

“Foi um jogo que já esperávamos. Taticamente muito equilibrado, estudado. Eles vieram com uma postura reativa, com bloco baixo na sua zona defensiva, sempre buscando uma recomposição rápida. A transição ofensiva deles é muito boa. Eles possuem uma linha ofensiva forte, mas nós conseguimos propor bem o jogo. Infelizmente, no primeiro tempo, não fomos felizes nas tomadas de decisões no último terço e erramos muitos passes, o que deixou o jogo nivelado", destacou o treinador em conversa com o DOL após a partida.

Robson chega aos sete jogos de invencibilidade com o Jacaré.
📷 Robson chega aos sete jogos de invencibilidade com o Jacaré. |(Foto: Arquivo Pessoal)

Se na primeira etapa, Robson não gostou muito do que viu, na segunda as coisas mudaram. O Jacaré estava mais concentrado, mais disposto e atento na partida. O treinador enfatizou o jogo defensivo do adversário, o que dificultou as ações da sua equipe, que conseguiu o gol após uma jogada trabalhada nos treinos. Ele ainda disse que a decisão está aberta e que vão usar a vantagem em Roraima.

"Na segunda parte voltamos melhor. Com mais intensidade, com maior transição ofensiva e conseguimos propor mais o jogo, circulando mais a bola e em uma dessas circuladas conseguimos o gol. É uma bola que treinamos muito e precisamos ter essa leitura e tranquilidade para fazer o gol. Eles nos trouxeram bastante dificuldades ao baixarem suas linhas, mas é um adversário qualificado. A decisão está aberta. É claro que levamos uma pequena vantagem para Roraima e vamos procurar usá-la ao nosso favor. Vamos estudar mais essa partida, para montarmos a estratégia do próximo domingo para trazermos a classificação com fé em Deus”, comentou.

Paragominas emplacou a quinta vitória consecutiva na competição nacional.
📷 Paragominas emplacou a quinta vitória consecutiva na competição nacional. |(Foto: Arquivo Pessoal)

A Série D do Brasileiro é, sem dúvidas, a competição mais perigosa. Todo um trabalho bom, desenvolvido na primeira fase, pode vir por água abaixo logo no primeiro mata-mata. Não vamos longe e podemos citar o exemplo do Castanhal. Melhor campanha, invicto e com o melhor ataque, derrotado pelo Moto Club por 2 a 0 no jogo de ida da segunda fase. Robson avaliou a competição nacional, a definiu como "traiçoeira" e disse que a decisão entre Paragominas e São Raimundo-RR está aberta.

“Essa Série D é uma competição traiçoeira. Já disputei algumas e sempre a vejo muito nivelada. Está tudo em aberto. O time do São Raimundo merece o nosso cuidado e respeito. Apesar do bom momento, com sete jogos de invencibilidade e cinco vitórias consecutivas, é tudo zerado quando se fala em mata-mata. É uma competição diferente onde toda estratégia, detalhe, leitura tática e intensidade podem fazer a diferença. A entrega e parte mental, a nível de concentração fazem toda diferença. São viagens desgastantes, jogos difíceis, que são decididos nos detalhes. Vamos trabalhar durante a semana, buscar a melhor opção para repor a perda do Edicleber e montar a melhor estratégia para o mata-mata em Roraima, para que a gente possa vir com a classificação. Vamos atrás da melhor estrutura tática para que a gente não sofra e que sejamos melhores nas conclusões das jogadas", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias