A partida do próximo domingo (19), contra o São Raimundo-RR, será a mais importante da temporada do Paragominas, até aqui. Isso porque o Jacaré disputa uma vaga nas oitavas de final da Série D do Brasileiro. No primeiro encontro entre os times, 1 a 0 para os paraenses. Em contato com o DOL, o zagueiro Franklin Douglas falou o que a equipe precisa fazer para se classificar.
"Trabalhamos forte durante esses três dias antes da viagem, para chegar lá e fazer tudo que o professor Robson tem nós ensinados. Vamos com muito foco, equilíbrio e ficar ligados no jogo o tempo todo para que possamos sair com a classificação. Temos que estar atentos aos detalhes da partida", comentou.
O triunfo por 1 a 0 dá a vantagem do empate para o Paragominas. Caso perca por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. O técnico Robson Melo já havia falado com a nossa reportagem sobre os perigos que a competição traz. O zagueiro mencionou o discurso do treinador, voltou a falar sobre atenção e garante crescimento do Jacaré dentro da competição por conta da identidade de jogo criada.
"É como o mister falou, a Série D é uma competição traiçoeira, que não podemos desligar nenhum minuto. Estamos com uma vantagem porque fizemos o dever de casa e vamos continuar numa crescente porque nosso time criou uma identidade e vamos fazer ela vale a pena", destacou.
Podemos considerar a Quarta Divisão Nacional como o "inferno" das competições brasileiras. Como se não bastasse ser o último estágio futebolístico do país, ela impõe um longo caminho para as equipes que querem chegar à Série C. Ao todo, são seis fases e quem chega na quinta garante o acesso. Ou seja, qualquer tropeço pode custar caro. Vejam só a situação do Castanhal, melhor campanha no geral e prestes a sair no primeiro mata-mata. Franklin falou sobre como lidar com essa situação.
"Nosso foco agora é esse jogo contra o São Raimundo. Não podemos pensar no próximo mata-mata se não passar por esse. O mister tem conversado bastante conosco e nós estamos dando um passo de cada vez. A missão é acreditar que o caminho é o acesso, mas vamos juntos e unidos buscando um só objetivo, degrau por degrau", finalizou.
O elenco do Verdão do Norte viajou na tarde desta quinta-feira (16) para Roraima. O confronto acontece no Estádio Canarinho, em Boa Vista, às 17h. A arbitragem será toda do Maranhão. O árbitro central será Mayron Frederico dos Reis Novais, que será auxiliado por Antônio Adriano de Oliveira e Ivanildo Gonçalves da Silva.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar