plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CLASSIFICADO

Técnico Roberto Fonseca enaltece desempenho do Paysandu

Após vitória contra o Altos-PI por 3 x 2, treinador alviceleste elogiou atuação de Robinho, falou sobre permanência de Grampola em boa parte do jogo e explicou por não ter levado Fazendinha para o Piauí.

Imagem ilustrativa da notícia Técnico Roberto Fonseca enaltece desempenho do Paysandu camera Roberto Fonseca avalia vitória sobre o Altos-PI, neste sábado, que já garante matematicamente o Papão ao quadrangular da Série C | Jorge Luis Totti/Paysandu

Com o encerramento da 17ª rodada da fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe do Paysandu respira mais tranquila por conta da vitória conquistada fora de casa contra o Altos-PI, e principalmente devido a confirmação da vaga para o quadrangular do acesso que irá definir os quatro times na Série B de 2022.

Depois de da partida realizada no último sábado (18), em que a equipe bicolor venceu os donos da casa por 3 x 2, com direito a duas viradas no placar do estádio Albertão, em Teresina, o técnico Roberto Fonseca definiu os três pontos conquistados com uma superação, sobretudo por conta do clima turbulento vivido na Curuzu, em função da goleada sofrida na partida anterior.

"Foi uma vitória da superação. Viemos de semana ruim, mas sempre falamos para os jogadores que somente eles poderiam nos tirar da dificuldade que entramos. Um campeonato longo tem oscilações e nós oscilamos negativamente no jogo contra o Ferroviário-CE e hoje sabíamos que íamos pegar um time brigando ainda por uma classificação. Sabíamos que ia ser isso, um jogo brigado, disputado. O Altos vinha de duas vitórias e a gente sabia que ia ser um jogo brigado, disputado. A gente tinha que ser competitivo, eu acredito que fomos e superamos uma semana ruim que tivemos", analisou.

Durante os dias de preparação visando a partida contra o Altos, técnico Roberto Fonseca esteve sendo bastante criticado pela torcida bicolor de um modo geral, em função de suas escolhas dentro de campo. Um dos principais alvos das críticas dos bicolores é o atacante Robinho, autor do 1º gol do Papão na partida. Para o treinador alviceleste, o jogador fez por merecer ser escalado devido ter demonstrado boa semana nos treinamentos. Quem também fez uma série de atividades é o meia José Aldo, que ganhou elogios de Roberto.

"A semana para mim é fundamental. O jogador que merecer, acabo escalando. O jogador faz o trabalho dele, temos que fazer as melhores escolhas e nós colocamos o Robinho, porque ele foi bem , trabalhou, fez uma semana boa. Ele chegou no jogo, atropelou a zaga do adversário e fez um gol maravilhoso, e outra coisa, a motivação em um jogo como esse foi muito importante. O Zé Aldo fez uma semana muito boa de trabalho, vem merecendo uma chance, como ele acabou tendo hoje, e acabou participando no terceiro gol dando assistência. Conseguiu ter a intensidade", disse.

Ao longo da entrevista, Roberto Fonseca esteve sendo perguntado sobre o motivo que levou em optar por não relacionar o meia Willian Fazendinha - recém contratado do Paysandu, junto ao Castanhal. Outro que também teve sua convocação questionada pela imprensa foi o atacante Thiago Santos, que entrou no decorrer da partida, na vaga de Rafael Grampola.

"É uma comparação até absurda. Estamos com o Danrlei contundido e precisávamos ter um jogador de área, que seria o próprio o Thiago Santos. É um jogador de área, de sustentação, diferentemente do Fazendinha. É outra posição. Para o banco, você tem que fazer escolhas. A gente espera, sempre, ter feito as melhores escolhas. O final da partida é o que vai nos dizer se foi bem feita ou não", argumentou.

Mesmo com a vitória, e com 3 gols marcados, o Paysandu mostrou certa fragilidade com seu setor ofensivo. Mesmo com Robinho fazendo um dos gols, o atacante Rafael Grampola mais uma vez ficou devendo em balançar as redes adversárias. Aliás, Grampola nitidamente esteve se "arrastando" em boa parte do jogo, mas só foi sair de campo na parte final do embate.

"Durante a partida, nós tivemos a contusão do Ratinho e a do Ruy. Se nós tivéssemos mais substituições com tranquilidade, sem esses percalços, poderíamos ter pensado em ter tirado o Grampola até antes. Então, em cada partida temos que saber o que vai fazer. Quem tem que saber somos nós ali da comissão técnica. Durante o jogo aconteceu as necessidades das trocas e, por isso, seguramos o Grampola mais tempo que deveríamos, concordo, mas era uma obrigação, porque tínhamos feito outras substituições", finalizou.

Já em Belém, e garantido na mais decisiva etapa do campeonato, o elenco alviceleste só retorna aos treinamentos nesta terça-feira (21), às 15h no campo da Asbep. O Paysandu irá iniciar sua preparação para o último desafio na 1ª fase da Série C, que está marcado no próximo sábado (25), diante do Manaus-AM, no estádio da Curuzu (até então sem presença de público). O duelo entre nortistas terá cobertura completa através da equipe esportiva do DOL.

Técnico Roberto Fonseca enaltece desempenho do Paysandu
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias