plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NA HORA DO ADEUS...

Após eliminação, trio pede dispensa no elenco do Castanhal

Fora da Série D, diretoria aurinegra agora projeta sua última competição na temporada que é a Copa Verde. Presidente Helinho Junior, destaca: "Nosso sonho continua".

Imagem ilustrativa da notícia Após eliminação, trio pede dispensa no elenco do Castanhal camera Elenco do Castanhal que esteve disputando a Série D do Brasil. | Jivago Lemos/Castanhal

Mesmo tendo a melhor campanha em toda a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, a competição já faz parte do passado para a equipe do Castanhal. Desclassificado na competição após ser derrotado nos dois jogos do mata-mata, para o Moto Club-MA, a equipe aurinegra agora começa a se remontar e reiniciar o seu planejamento para uma nova competição que se aproxima que será a disputa da Copa Verde.

Na tarde desta segunda-feira (20), toda a diretoria do Castanhal Esporte Clube esteve reunida para traçar planos e metas visando o término da participação da equipe na temporada de 2021, avaliar os erros e acertos cometidos ao longo de sua participação na disputa nacional, e definir toda a logística da equipe até a estreia em sua primeira participação na competição regional, prevista para ocorrer nos dias 14 ou 15 de outubro, diante do Fast Clube, em Manaus. De acordo com o planejamento, será dada uma semana de folga para o grupo e a reapresentação está marcada para o dia 27 de setembro.

Após a reunião, ficou definido que o técnico Cacaio seguirá no comando da equipe, até o final de 2022. Ou seja, será o treinador do Japiim na Copa Verde. No entanto, com relação ao grupo que estava disputando a Série D, após acordo realizado com os dirigentes, três jogadores pediram o desligamento no elenco do Castanhal: goleiro Jader, meia Renato Henrique e volante Willians Pitbull. Com exceção do ex-flamenguista Willians, que só não esteve em campo na partida diante do Papão da Fabril devido dores no adutor da coxa, os demais pouco estiveram em campo pelo Japiim, na equipe titular.

Ao DOL, o presidente Helinho Junior, destaca como será a preparação da equipe para a Copa Verde. "Nosso foco agora passa a ser a Copa Verde. Para a competição, seguiremos com todos os membros da comissão técnica e pretendemos também manter grande parte dos nossos jogadores para chegarmos fortes na competição. Claro, existe também a possibilidade de realizar alguns ajustes até mesmo para enxugar a folha, mas seguimos firmes em nosso projeto", disse o dirigente.

Com relação ao planejamento do elenco e até mesmo sobre a participação da equipe na Série D, o presidente do Castanhal reforça que o clube deixa a competição nacional bem mais estruturado. "É possível que alguns jogadores com idade abaixo dos 23 anos sejam emprestados para algumas equipes da Segunda Divisão do Campeonato Paraense. Sobre a Série D, bem, depois de 18 anos longe de competições nacionais, posso dizer que foi um bom recomeço para o Castanhal. Saímos da competição bem vistos e mais estruturados. Nosso sonho continua", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias