Atividades ligadas ao esporte e a cultura nas suas mais diversas opções, sempre são buscas de melhores oportunidades entre os jovens e adolescentes. Em casos de ressocialização, este método sempre é o mais benéfico para colaborar com a ressocialização destes menores que cometeram algum tipo de ato infracional.
Leia também: Presidente do Paysandu avalia 2021 e esclarece vários temas
Durante a tarde da última segunda-feira (21), a diretoria do Paysandu firmou uma parceria com a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa). Duas vezes por semana, um professor de futsal, que ensina fundamentos da modalidade para a escolinha e equipes do clube, irá dar aula aos jovens atendidos.
“É de suma importância o projeto social que o clube está fazendo agora com a Fasepa. Vamos ter a oportunidade de dar os nossos treinos com a mesma metodologia para duas turmas. Essa é a chance que esses jovens vão ter através do esporte, do lazer e dos direitos sociais que cada cidadão tem”, afirmou a diretora de futsal bicolor, Vania Roberta.
O presidente da fundação, Luiz Celso da Silva, destacou a importância da parceria com o clube. “Nós podemos ressocializar o socioeducando de diversas maneiras, uma delas é através do esporte. Essa parceria vai trazer projetos inimagináveis para a Fasepa. É de fundamental importância para nós”, ressaltou.
Para o presidente bicolor, Maurício Ettinger, este método é primordial para melhor acompanhamento aos jovens. “O Paysandu tem como uma de suas prioridades estar sempre atento no que diz respeito a responsabilidade social enquanto parte da sociedade. Vai ser uma coisa muito boa para a gente. Nós vamos ajudar estes adolescentes”, declarou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar