Já garantido no Quadrangular Final da Série C do Brasileiro, o Paysandu terá o último compromisso na fase classificatória neste sábado (25), diante do Manaus, no Estádio da Curuzu, em Belém, a partir das 17h. Engana-se quem pensa que o Papão vai entrar relaxado. O jogo vale o primeiro lugar do Grupo A e Roberto Fonseca quer aproveitar para evoluir a equipe e corrigir os erros, que serão de extra importância para a segunda fase do torneio nacional.
“O término dessa fase é importantíssima, não só pela classificação, mas pela qualificação também. Onde você vai, contra quem vai jogar. Lógico que não adianta estar escolhendo. Você é escolhido. Mas nós temos que fazer o nosso máximo, sempre evoluindo. Acredito que seja uma coisa automática. A manutenção desse primeiro lugar, que conquistamos jogando fora de casa, tem que ser concretizada dentro de casa. Temos nossa análise. Temos nossa performance. Estamos procurando sempre evoluir. Claro que o que erramos tentaremos sanar as falhas e erros e trabalharemos para isso. Vamos enfatizar e tentar melhorar ainda mais o que fizemos de bom dentro da competição”, destacou.
A diretoria bicolor, comissão técnica, jogadores e o torcedor do Lobo aguardam ansiosos pela liberação do público na Série C do Brasileiro. Tudo depende da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dar o aval, já que o Estado e a capital paraense já liberaram 30%. Roberto Fonseca falou sobre a importância de ter a Fiel ao lado da equipe nessa fase decisiva da competição.
“Com certeza a presença do nosso torcedor será muito bem-vinda. É uma força extra. Sabemos da força da Curuzu com o seu torcedor. Dentro do quadrangular, com a empolgação, com tudo aquilo que envolve, pelo significado e importância, acredito que a força da torcida acabará sendo fundamental nesse nosso grande objetivo”, enfatizou.
O Papão não empolgou até aqui no ano. Os bicolores apresentam vários problemas durante as partidas e para o acesso a equipe dá indícios que terá que se superar e usar a tradição da camisa para buscar o acesso à Segunda Divisão Nacional. Nos últimos dois jogos a equipe levou sete gols, o que assusta às vésperas do Quadrangular. É preciso maior consistência nos jogos e Roberto sabe disso.
“Temos que olhar os dois lados. Tomamos tantos gols e fizemos quatro nesses dois jogos, então depende. Se olharmos o lado negativo, temos que corrigir, obviamente, para que não aconteça mais. Se olharmos o positivo, conseguimos quatro gols em dois jogos fora de casa. Agora, nós temos que ter uma maior diretriz, uma manutenção, para que não haja oscilação nos jogos e na competição. Teremos pela frente seis jogos decisivos e para isso teremos que ter um aproveitamento que nos leve ao objetivo máximo na competição”, disse Fonseca.
Confira outros trechos respondidos pelo técnico bicolor:
Respostas ao torcedor no Instagram:
“O torcedor sempre tem razão. O torcedor é paixão, é amor. Claro que em outros lugares eu não responderia. Mas na minha rede digital particular eu tenho esse direito de responder e até ser educado de responder o motivo de estar acontecendo algo. Acredito que é uma troca de informação direta com o torcedor”.
Jogo contra o Manaus:
“Acredito que o Manaus vá jogar tudo. É a vida de um clube! Vão jogar o máximo aqui. Eles têm dois resultados que podem beneficiá-los. E nós temos que procurar buscando nossa evolução, mantendo o que estamos fazendo dentro de casa. Acredito que será um grande jogo de futebol”.
Rodagem do elenco:
“Algumas ausências já vêm acontecendo. Tivemos Danrlei, Paulinho, Marlon, Paulo Roberto. Automaticamente a chance já vem aparecendo para outros jogadores. Acredito que nessa partida isso vá acontecer também e é importante porque vamos ritmando todos os atletas em direção ao quadrangular”.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar