plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SÉRIE B É BEM ALI!

Pela primeira vez, Paysandu vai a segunda fase como líder

Desde de que a Série C mudou de formato, com dois grupos de 10 times em 2012, o Papão sempre se classificava na 4ª colocação, com sufoco.

Imagem ilustrativa da notícia Pela primeira vez, Paysandu vai a segunda fase como líder camera O papão conquistou a classificação em 1º de forma inédita | Foto: Vitor Castelo/Paysandu

Inédito! Se classificar em primeiro no grupo, para disputar uma fase decisiva faz qualquer clube ficar com moral e amedrontar os adversários. No caso do Paysandu, "amedrontar" não é a palavra certa, já que, mesmo se classificando em 1º, os times do outro grupo possuem maior pontuação.

Após a vitória do Papão contra o Manaus, no último sábado (25), o time conseguiu a classificação para o quadrangular final da Série C pela primeira vez como líder, sob o novo formato da competição, dividido em dois grupos com 10 times cada, que iniciou em 2012.

Com 30 pontos, o time ainda conseguiu sua melhor pontuação na primeira fase. O time disputou 18 partidas, com 8 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, além de marcar 23 gols e sofrer 20. Mesmo primeiro, no entanto, as equipes do grupo B possuem maior número de pontos fase inicial.

Tabela final do Grupo A, primeira fase.
📷 Tabela final do Grupo A, primeira fase. |Foto: Reprodução/CBF

LEIA TAMBÉM:

O time comandado por Roberto Fonseca ostenta o fato de nunca ter sido eliminado na primeira fase da competição, no entanto, nos Brasileiros anteriores, o Lobo só se classificou em 4º.

Nesta fase decisiva, o Bicolor Paraense jogará contra Ituano, Botafogo PB e Criciúma, jogando com cada um, duas vezes. Ao final, os dois primeiros conquistam o acesso para a Série B.

VEJA AS CAMPANHAS DO PAPÃO NO ATUAL FORMATO:

2021 – 1° lugar (30 pontos)

2020 – 4° lugar (29 pontos)

2019 – 4° lugar (28 pontos)

2018 – não disputou

2017 – não disputou

2016 – não disputou

2015 – não disputou

2014 – 4° lugar (26 pontos)

2013 – não disputou

2012 – 4° lugar (24 pontos)

E MAIS - Caio Henrique brilha com duas assistências em vitória do Mônaco

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias