Que o Paysandu está em sua melhor fase na temporada, isso ninguém duvida. Com melhor campanha do Grupo A da Série C do Brasileirão, acumulando 30 pontos, a equipe garantiu sua classificação para o quadrangular que vale o acesso ainda com uma rodada de antecedência. Com o inicio de uma nova etapa na disputa, a diretoria alviceleste vive não apenas a expectativa em ter a volta do torcedor em suas arquibancadas, mas também a de conquistar uma das vagas na Série B de 2022.
Leia também: Veja quais os adversários do Paysandu no quadrangular que vale o acesso a Série B
Vamos jogo por jogo. Temos que brigar bola por bola. E diferente do ultimo ano, essa vez temos a expectativa de ter a Fiel do nosso lado, dentro do estádio. Temos a obrigação de ser fortes dentro de casa, afinal, somos o "Papão da Curuzu".
— Mauricio Ettinger (@PresidentePSC) September 27, 2021
Após vencer o Manaus no último sábado (25) por 2 x 0, o Paysandu já sabe qual caminho terá pela frente para garantir uma das quatro vagas na Segundona da temporada do ano seguinte. No grupo C, o Papão irá enfrentar Ituano-SP, Botafogo-PB e Criciúma-SC. Nestes jogos, a fiel bicolor já deverá marcar presença após 1 ano e 6 meses sem poder estar na Curuzu por causa da pandemia da covid-19.
Por meio de postagem divulgada em seu perfil oficial no twitter, o presidente do Paysandu, Mauricio Ettinger, relata que mesmo com todas as dificuldades encontradas ao longo de toda a competição, sobretudo com oscilações de desempenho em vários jogos realizados , a equipe bicolor chega fortalecida. Um dos principais motivos para a bosa fase, segundo o presidente, é o apoio do torcedor.
Sei que muitas vezes não jogamos como a torcida queria. Sei também que tivemos problemas. Erramos. Acertamos. Enfrentamos dezenas de dificuldades, sejam operacionais ou financeiras. Não escondemos nenhuma delas do torcedor, buscamos enfrentar todas, e assim chegamos onde estamos.
— Mauricio Ettinger (@PresidentePSC) September 27, 2021
"Vamos jogo por jogo. Temos que brigar bola por bola. E, diferente do ultimo ano, essa vez temos a expectativa de ter a Fiel do nosso lado, dentro do estádio. Sei que muitas vezes não jogamos como a torcida queria. Sei também que tivemos problemas. Erramos. Acertamos. Enfrentamos dezenas de dificuldades, sejam operacionais ou financeiras. Não escondemos nenhuma delas do torcedor, buscamos enfrentar todas, e assim chegamos onde estamos", disse.
Embora o público já esteja liberado em 30% de sua capacidade nas praças esportivas de Belém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda não oficializou quando será o retorno dos torcedores aos locais dos jogos na Série C. Conforme informações de bastidores, a liberação do público irá ocorrer a partir da primeira rodada, que deverá acontecer no próximo final de semana, bem como o uso do árbitro de vídeo (VAR) nas disputas. De acordo com o Mauricio Ettinger, o objetivo principal está perto de ser alcançado.
Chegamos e chegamos forte. 70% da temporada já passou. Fomos campeões paraenses, e classificamos em primeiro lugar na série C. Sabemos que sem o acesso, nada disso importa, e é pelo acesso, nosso principal objetivo do ano, que vamos lutar agora.
— Mauricio Ettinger (@PresidentePSC) September 27, 2021
"Chegamos, e chegamos forte. 70% da temporada já passou. Fomos campeões paraenses, e classificamos em primeiro lugar na série C. Sabemos que sem o acesso, nada disso importa, e é pelo acesso, nosso principal objetivo do ano, que vamos lutar agora. Temos a obrigação de ser fortes dentro de casa, afinal, somos o 'Papão da Curuzu'", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar