Seguindo sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo mostrou mais uma vez que, mesmo jogando fora de Belém, consegue ser um difícil adversário: a equipe deixou o gramado do estádio Castelão com um importante resultado para as suas pretensões dentro da competição.

Remo arranca empate heroico no final contra o Sampaio

Após o empate conquistado na noite da última quinta-feira (30), pelo placar de 1 a 1, diante de um tradicional adversário, o Sampaio Corrêa-MA, o técnico Felipe Conceição avaliou o desempenho dos atletas do Clube do Remo dentro de campo e ressaltou bastante a determinação do grupo em buscar o empate, no confronto que encerrou a 27ª rodada da competição.

Bom dia pra quem não desiste nunca e não retrocede jamais! 🦁

📸 Samara Miranda/Remo#OReiDaAmazônia #BrasileirãoSérieB #SAMxREM pic.twitter.com/qkpPrmXZ0p

— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) October 1, 2021

"Realmente nós tivemos muita força para empatar a partida. Esse empate, com certeza, sai com um sabor de vitória, pela dificuldade que foi o jogo, pela desatenção do gol tomado, que mexeu um pouco com a equipe. Sabíamos que o início do jogo seria de muita correria, de trocação, da gente buscando o gol e eles também. Teríamos que ter uma atenção maior, tivemos uma desatenção, tomamos um gol de lateral, e mexeu um pouco com a equipe. Não estava um jogo ruim pra gente, conseguíamos tocar bem na bola, tivemos uma chance com Rafinha, era um primeiro tempo que dava pra sair com empate” disse o treinador.

Clube do Remo quer garantir Felipe Conceição para 2022

Com as modificações processadas por Felipe Conceição, e mesmo estando com 10 jogadores em campo, após a expulsão do atacante Victor Andrade aos 21 do 2º tempo, o Clube do Remo apresentou significativa melhora no final da disputa, o que foi determinante para pressionar a equipe maranhense e alcançar o empate aos 43 minutos do 2º tempo, com gol marcado pelo atacante Lucas Tocantins.

"Mudamos a estrutura da equipe com dez. Liberamos mais os alas. Chegamos com os dois meias, a princípio, que eram o Arthur depois o Matheus junto com o Gerson. Depois, fiz a troca pelo Tocantins para ter mais um homem de velocidade chegando e acabou dando certo, a gente empatou a partida e ainda tivemos outra chance com Raimar, outras bolas perigosas. Poderíamos inclusive com dez em campo ter virado a partida. Isso demonstra a valentia da equipe, demonstra o nosso crescimento dentro da competição. Vir aqui contra um adversário que tem a mesma pontuação que a nossa e sair com um empate hoje da maneira que foi, é uma vitória grande”, afirmou.

Victor Andrade: problema ou solução para o Clube do Remo?

Questionado sobre a expulsão de Victor Andrade, a segunda em que ele recebe cartão vermelho direto, em menos de quatro jogos, o treinador azulino preferiu destacar que este é um assunto que deverá ser resolvido internamente, mesmo concordando que a falta cometida no atacante Pimentinha, do Sampaio Corrêa, mereceu a expulsão. 

"Vale a lembrar de um lance anterior, um carrinho de um jogador do Sampaio de frente. Não houve a avaliação do VAR. Nos dois casos, tanto nosso quanto do Sampaio, para mim, eram lances para expulsão, mas apenas o nosso foi visto. Então a gente torce para que as coisas tenham o mesmo critério. A arbitragem não foi crucial para o resultado, mas são lances que pesam para o decorrer da partida. A situação específica de cada atleta que cuidamos vai além da questão de disciplinar. Têm várias situações, mas é assunto interno, prefiro resolver internamente", concluiu.

Com o resultado, o Clube do Remo permanece na 9ª colocação com 37 pontos em 27 partidas. Ao longo de sua campanha, a equipe azulina soma 10 vitórias, 7 empates e 10 derrotas. O time está a 9 pontos do quarto colocado do G-4. O próximo confronto do Remo está marcado para segunda-feira (04), às 20h (horário de Brasília), contra o Coritiba, no Estádio Evandro Almeida, com total cobertura e em tempo real da equipe esportiva do portal DOL.

Mais imagens do jogo da última quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. ⚽

O próximo compromisso do Leão será na segunda-feira (04), contra o Coritiba, no Banpará Baenão. 🦁

📷 Samara Miranda/Remo#OReiDaAmazônia #BrasileirãoSérieB #SAMxREM pic.twitter.com/l64DDbMjjb

— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) October 1, 2021
Técnico Felipe Conceição, de 42 anos, chegou ao estádio Baenão no início do mês junho e, em 18 jogos pelo Leão, acumulou 9 vitórias, 6 derrotas e 3 empates. Foto: Samara Miranda/Remo

MAIS ACESSADAS