plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BOA, LEÃO!

Remo arranca empate heroico no final contra o Sampaio

Leão empatou com o Tubarão nos minutos finais do segundo tempo quando estava com um jogador a menos; Próximo desafio será contra o Coritiba

Imagem ilustrativa da notícia Remo arranca empate heroico no final contra o Sampaio camera Tocantins marcou no final e deixou tudo igual | (Foto: Samara Miranda/Remo)

O Clube do Remo conquistou um importante ponto fora de casa na noite desta quinta-feira (30). Os azulinos arrancaram um empate contra o Sampaio Corrêa, em pleno Castelão, no Maranhão, em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, os remistas se mantiveram na nona colocação, agora com 37 pontos, o mesmo número do Tubarão, que permanece em 10º. Léo Artur e Lucas Tocantins marcaram os gols do duelo

Remo arranca empate heroico no final contra o Sampaio
📷 |(Foto: Samara Miranda/Remo)

O Clube de Periçá esteve perdido após o gol sofrido. Os azulinos começaram a erras passes fáceis e a dar contra-ataques para o time maranhense. O time de Felipe Conceição não se encontrava. Lucas Siqueira, Marcos Júnior, Arthur e Gedoz não apareciam no jogo, tanto é que os dois primeiros saíram no intervalo. Na segunda etapa, Victor Andrade voltou a ser indisciplinado e deixou o Filho da Glória e do Triunfo na mão, após ser expulso depois de entrada violenta em Pimentinha.

Apesar da desvantagem numérica, o Leão melhorou na partida e passou a pressionar os maranhenses, que se perderam completamente após a saída do seu camisa 11. Com garra, um abafa final e aproveitando o que foi o grande mal da equipe no jogo todo, o Remo aproveitou saída de bola errada do rival e empatou o jogo com Lucas Tocantins.

Lucas Siqueira esteve mal e saiu no intervalo
📷 Lucas Siqueira esteve mal e saiu no intervalo |(Foto: Samara Miranda/Remo)

VEJA COMO FOI O LANCE A LANCE:

Próximos compromissos:

Na 28ª rodada da Série B do Brasileiro, o Clube do Remo vai receber o líder Coritiba. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (04), às 20h30, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão. Já o Sampaio Corrêa terá pela frente o Londrina, que abre a zona de rebaixamento, no Estádio do Café, no Paraná, um dia antes, no domingo (03), a partir das 20h30 no horário de Brasília.

Remo conseguiu o empate nos minutos finais
📷 Remo conseguiu o empate nos minutos finais |Samara Miranda/Remo

O Jogo:

Primeiro Tempo:

Tanto Remo, quanto Sampaio começaram o confronto com muitos erros de passes. No entanto, não demorou muito para o jogo ganhar qualidade. O Sampaio passou a tentar impor o seu ritmo de jogo e buscava aproveitar as saídas de bola do Leão Azul. Aos 6 minutos, Watson acertou o travessão após bobeira na saída de bola remista.

A equipe de Felipe Conceição tentou ficar mais com a bola e sempre acionava Rafinha que fazia dobradinha com Felipe Gedoz. Entretanto, não tinham sucesso nas ações. Aos 11 minutos, após Alyson cobrar lateral na área, a zaga azulina tirou um cochilo e bola passou por todos, sobrando para Pimentinha que soltou um foguete. Thiago defendeu, mas Léo Artur pegou o rebote e abriu o placar no Castelão.

O Sampaio buscava sair em transições rápidas pelas extremidades do campo após erros do Remo, enquanto que o Clube de Periçá tentava chegar pelo meio e em bolas aéreas. A melhor chance dos paraenses foi com Rafinha, que chutou para grande defesa de Luiz Daniel, após aproveitar cruzamento rasteiro de Lucas Siqueira.

O jogo caiu de intensidade e o Tubarão passou a atrair o Leão para o seu campo. Estava dando certo. A Bolívia querida saia em velocidade e aproveitava a lentidão na transição defensiva azulina. Um pênalti chegou a ser marcado, mas o bandeirinha anulou o que seria uma ótima chance para os mandantes aumentarem a vantagem. Thiago ainda fez uma grande defesa aos 40 e evitou que os azulinos fossem em maior desvantagem para o intervalo.

Segundo Tempo:

Felipe Conceição não gostou nada do que viu da sua equipe na primeira etapa e promoveu três substituições no intervalo: Jefferson, Pingo e Matheus Oliveira entraram nos lugares de Rafinha, Marcos Júnior e Lucas Siqueira, respectivamente. O Sampaio fez uma modificação, mas tirando Watson para colocar Luiz Gustavo, mas o motivo foi cartão amarelo.

O Sampaio Corrêa seguiu melhor na partida. Pimentinha era o grande destaque do jogo e Raimar não conseguia achar o camisa 11. Em um dos lances em que o atacante rabiscava para cima do lateral, Victor Andrade chegou forte, com a sola da chuteira e fez falta. Após revisão no VAR, o árbitro Rafael Martins de Sá cancelou o cartão amarelo e deu vermelho direto para o 11 azulino.

Mesmo com um a menos, o Remo melhorou na partida. O Sampaio sentiu demais a saída de Pimentinha, o melhor jogador em campo. Os azulinos quase chegaram ao empate aos 36 minutos com Raimar, após aproveitar bola nas costas da zaga, mas o lateral não aproveitou. O Leão Azul se atirou para o ataque, tentando um abafa final e conseguiu o empate com Lucas Tocantins aos 43 minutos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias