Diário Online
Esporte / Esporte Pará
NA HORA DO ADEUS...

Paragominas vence, mas Atlético-CE avança na Série D

O time cearense viu o Paragominas abrir dois gols de vantagem, mas descontou na segunda etapa e avançou de fase pelo resultado acumulado

domingo, 03/10/2021, 18:59 - Atualizado em 03/10/2021, 18:59 - Autor: Magno Fernandes


Mesmo com a vitória, Paragominas se despede da Série D e encerra sua participação na temporada de 2022.
Mesmo com a vitória, Paragominas se despede da Série D e encerra sua participação na temporada de 2022. | Reprodução: Eleven

Na busca por uma das vagas na fase de quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe do Paragominas precisava reverter a vantagem construída pelo Atlético-CE, na partida de ida. No entanto, embora o time verde tenha saído com a vitória, o placar não foi suficiente para confirmar a classificação.

Em jogo válido na tarde deste domingo (3), na Arena do Município Verde, na cidade de Paragominas, a equipe do Jacaré da BR 010 venceu a Águia Cearense pelo placar de 2 x 1, porém quem se classificou para a nova fase da Série D, foi a equipe visitante. No placar agregado dos dois jogos, a equipe cearense ficou com o resultado de 3 a 2. 

Precisando ir em busca do resultado, o Paragominas até igualou a vantagem do Atlético ao fazer 2 x 0, ainda na etapa inicial. Kaikinha, aos 36, e Wallisson, aos 44 minutos, deixaram a equipe verde cheia de esperanças para confirmar a sequência na competição. Porém, aos 23 do 2º tempo, Iago, diminiu o marcador, deixando novamente o time cearense com a vaga. 

Com o resultado, o Paragominas além de se despedir da Série D, encerra sua participação na temporada de 2021. Sem calendário no futebol nacional, no próximo ano, a equipe do interior do Pará terá apenas o Campeonato Paraense para disputar. Por outro lado, o Atlético Cearense irá disputar contra a Ferroviária de Araraquara-SP, uma vaga na Série C de 2022.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS