Nesta segunda-feira (4), a partir das 20h, o Clube do Remo dá início a sua primeira das três missões estabelecidas de vitórias para ratificar, matematicamente e de uma vez por todas, a sua manutenção na Série B do Campeonato Brasileiro. O problema é que o compromisso azulino desta 28ª rodada não será dos mais tranquilos. No estádio Baenão, em Belém, o Leão Azul encara o Coritiba-PR, líder isolado da Segundona e embalado por uma sequência de seis partidas seguidas sem derrota. Mas, para os paraenses, o duelo é mais uma chance para demonstrar competitividade no certame, além de tentar devolver o gosto amargo no encontro de ida entre as agremiações, no Couto Pereira.

Na partida válida pelo primeiro turno, no começo de julho, o Coxa venceu os remistas, por 2 a 1, em uma das partidas em que o Leão Azul foi prejudicado pela falha da arbitragem - na ocasião o VAR ainda não fazia parte da competição -, ao ter um gol legal anulado, o da virada, o que desestabilizou o time em um momento melhor que os mandantes no encontro. Nesse sentido, com as duas equipes mais consistentes nas respectivas propostas de jogo, a tendência é que o Remo faça valer o mando de campo, algo que os atletas apontam como um fator decisivo, especialmente com o suporte da torcida.

O lateral-direito Thiago Ennes, produtivo e participativo desde o seu retorno à onzena titular, deixou bem claro o pensamento e a mentalidade para este embate. “É um jogo difícil, contra o líder do campeonato, mas nada é impossível. A gente vai jogar em casa com o nosso torcedor nos apoiando. A gente tem tudo para sair daqui jogando bem e com a vitória”, acredita.

Mantendo o hábito de contar com desfalques, a comissão técnica terá duas mudanças certas para o jogo: Victor Andrade e Rafael Jansen, suspensos, devem dar espaço para Lucas Tocantins e Kevem, no ataque e defesa, respectivamente. Confiante na qualidade do grupo em repetir a regularidade apresentada, Ennes enalteceu o compromisso para esta noite. “Independente se a gente vai jogar contra o Coritiba-PR ou outro adversário, a gente tem sempre que buscar a vitória. A gente sabe o peso da camisa do Remo, clube grande, gigante, a gente sabe da responsabilidade. Vamos buscar sempre o gol, a vitória com a torcida nos apoiando. E se Deus quiser sair vitoriosos”, almeja.

Contra o líder, a ordem no Leão Azul é não vacilar um segundo sequer

Até o momento, o que tem definido a Série B nacional é a competitividade, seja em partidas dentro ou fora de casa, contra equipes do G4 ou da zona do perigo. Até por isso, o compromisso azulino desta noite, já tem previsão, mais uma vez, de uma partida dura, só que com um toque ainda mais complicado. Isso porque o adversário da vez é o líder da competição e que vive uma boa fase nos gramados. Respeitoso, ainda assim, o grupo de jogadores espera contornar a adversidade para sair de campo vencedor.

O lateral-esquerdo Marlon, que mais uma vez estará improvisado na zaga, deu o papo, ao usar o próprio retrospecto azulino como motivação. “Sabemos que vamos ter uma partida muito importante contra uma equipe muito difícil que é a do Coritiba. Mas estamos bem focados para que possamos entrar e fazer um bom jogo, para sair com o resultado positivo. Levar esse segundo tempo (diante do Sampaio) contra o Coritiba, mas sabendo que vai ser um jogo difícil, contra o primeiro colocado, então vamos procurar dar o máximo para sair daqui com a vitória”, espera.

Diante de um ataque forte como o do Coxa, Marlon reiterou confiança na sua nova função no sistema defensivo. “Acho que foi uma adaptação muito fácil, já que várias vezes, quando precisou, eu joguei nessa função e procurei me adaptar o mais rápido possível. Graças a Deus estou dando conta do recado. Procuro ajudar a equipe do Remo junto com os meus companheiros. Como eu falo, não é só um jogador, são os onze”, destacou.

Clube do Remo encara Coritiba, líder da Série B, no Baenão
📷 |

MAIS ACESSADAS