Não é novidade o esquema tático que o técnico Felipe Conceição utiliza no Remo. O treinador faz com que o meia Felipe Gedoz atue como um falso 9, flutuando pela área e saindo para buscar armar as jogadas, o que confunde algumas defesas. No entanto, para muitas pessoas, o camisa 10 vem sendo mal utilizado na equipe. O treinador se mostrou irritado com a pergunta na coletiva após o jogo contra o Coritiba e não guardou papas na língua.
- Felipe Conceição: "Infelizmente a bola acabou não entrando"
“A questão da escalação é simples! Quem está no dia a dia sou eu! Quem trabalha no dia a dia sou eu! Quem observa o treinamento, o desempenho de cada um, quem sabe o que é o melhor para a equipe é a gente que está no dia a dia trabalhando! Quando chegamos o time jogava em uma outra estrutura. Não é porque é melhor ou pior, mas arrumamos uma maneira de jogar. Hoje, eu fazendo um turno no Remo, fiz 31 pontos. É um baita turno", destacou.
O treinador tirou o Remo da lanterna da competição e hoje ocupa a 10ª posição com praticamente zero chances de rebaixamento. Ele enfatizou sobre o esquema que impôs na equipe, disse que o Leão encara qualquer time da Segundona de igual para igual e que os azulinos estão entre as 30 melhores equipes do Brasil.
"Lógico que queremos crescer, o torcedor quer ver a gente da melhor maneira, mas tudo tem seu tempo. Construímos um modelo com o carro andando. Isso fez a gente enfrentar qualquer equipe de igual para igual ou sendo superior na maioria das vezes. A torcida sempre vai preterir um ou outro e isso faz parte. Mas nós temos a consciência do que estamos construindo até aqui, do que fizemos, o quanto trabalhamos nessa maneira de jogar que encaixou e que tirou o Remo do Z-4 para colocar na primeira parte da tabela, que deve ser comemorado. O Remo está entre as 30 melhores equipes do país. Quem sabe ano que vem não consigamos dar novos passos para erguer essa camisa, como venho fazendo diariamente”
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar