Alguém ai tem uma superstição quando o assunto é futebol? Quem nunca colocou a escalação do rival no congelador acreditando que de alguma maneira aquilo iria fazer o adversário do seu time jogar mal ou usa sempre a mesma camisa em dias de jogos para dar sorte? Pois é, no mundo da bola essas obstinações fazem com que o torcedor se acalme e acredite, misturando a fé no meio, que estará interferindo no resultado da partida. 

- Paysandu adia prazo de check-in para jogo contra Botafogo

- Volante do Paysandu exalta Fonseca e revela apreço por Belém

Isso traz capítulos bem legais ao longo da história e faz o futebol ter ainda mais diversão. No Pará, não é diferente. O banho de cheiro é tradição em Belém, onde os vendedores de ervas e superstições do mercado do Ver-o-Peso, os erveiros preparam uma mistura que promete dar sorte. Uma  tradição que pode garantir dinheiro, amor, saúde e bons presságios.

Estádio da Curuzu receberá banho de cheiro do Ver-o-Peso
📷 |

Para o Paysandu, a superstição pode garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Tudo porque o entorno do Estádio da Curuzu receberá, nesta quinta-feira (07), a partir das 8h, um refrescante banho de cheiro, que será realizado pelo Instituto Raça Bicolor. As ervas foram doadas pelo famoso feirante torcedor do Paysandu, Didi.

Seu Didi é conhecido no Veropa
📷 Seu Didi é conhecido no Veropa |(Foto: Jorge Luís)

Os torcedores do Papão estão finalizando a pintura das marquises para baixo e reformando alguns painéis do Vovô da Cidade. Além de deixar o local mais bonito, os retoques servem também para a passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, que acontece nesta sexta-feira (08) na Avenida Almirante Barroso e também para o jogo contra o Botafogo-PB, na segunda-feira (11), que ,marcará o reencontro do Lobo com a Fiel. Todo dinheiro foi arrecadado pela torcida através de doações.

📷 Retoques servem para receber Nossa Senhora de Nazaré a torcida em seu retorno ao estádio |(Foto: Divulgação)
📷 Torcedores revitalizam fachada |(Foto: Divulgação)
Didi, na direita, doou as ervas para o banho Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS