plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PAYSANDU PELAS MULHERES

Paysandu disponibiliza absorventes em banheiros do estádio

Ação foi pensada pela Diretoria da Mulher do Paysandu; um dos objetivos é que "todos pensem no futebol também como fator de transformação social" para mulheres, nas redes sociais.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu disponibiliza absorventes em banheiros do estádio camera A ação teve seu início ontem (11). | Eveline Maia, integrante da Diretoria da Mulher do Paysandu.

Após o presidente Jair Bolsonaro vetar a distribuição gratuita de absorvente, o Governador do Pará, Helder Barbalho, informou, por meio das redes sociais, que os itens de higiene serão distribuídos às mulheres paraenses de baixa renda.

Governo do Pará garantirá absorventes a mulheres vulneráveis

Em seguida, após o pronunciamento do Governador, a diretoria da Mulher do Paysandu parabenizou a iniciativa do Governo do Pará e anunciou que o Paysandu também irá entrar na causa, por meio do atuação do departamento que foi criado no intuito de ajudar as mulheres na luta de problemas diários.

"A criação da Diretoria da Mulher foi pensada justamente para atender e acolher as funcionárias, atletas e torcedoras do Clube, então uma de nossas ações foi a palestra em Outubro Rosa e, ontem (11), no retorno dos torcedores ao estádio, tivemos a sensibilidade de colocar os absorventes nos banheiros femininos justamente para que as nossas torcedoras tenham acesso a esses itens básicos de higiene. Para que, às vezes, em uma eventualidade, não seja preciso sair do estádio para comprar absorvente. Agora, em todos os jogos, teremos esses itens básicos nos banheiros femininos." destacou Eveline Maia, integrante da Diretoria da Mulher do Paysandu Sport Clube.

A ação teve seu início ontem (11).
📷 A ação teve seu início ontem (11). |Eveline Maia, integrante da Diretoria da Mulher do Paysandu.

Eveline ainda destacou: "é importante que todos pensem no futebol também como fator de transformação social."

A ação teve seu início no jogo de ontem (11), contra o Botafogo, a partir das 20h, no Estádio da Curuzu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias