Após o presidente Jair Bolsonaro vetar a distribuição gratuita de absorvente, o Governador do Pará, Helder Barbalho, informou, por meio das redes sociais, que os itens de higiene serão distribuídos às mulheres paraenses de baixa renda.
Governo do Pará garantirá absorventes a mulheres vulneráveis
Em seguida, após o pronunciamento do Governador, a diretoria da Mulher do Paysandu parabenizou a iniciativa do Governo do Pará e anunciou que o Paysandu também irá entrar na causa, por meio do atuação do departamento que foi criado no intuito de ajudar as mulheres na luta de problemas diários.
Parabéns pela iniciativa, @helderbarbalho .
— Eveline Maia (@oieveline) October 11, 2021
Aproveitando a oportunidade, a partir de hoje, as torcedoras do Paysandu que estiverem hoje no estádio, terão a sua disposição absorventes e remédios em nossos banheiros femininos.
A Diretoria da Mulher também está nesta luta! https://t.co/5kMzZtUX9S pic.twitter.com/N596pwR3z1
"A criação da Diretoria da Mulher foi pensada justamente para atender e acolher as funcionárias, atletas e torcedoras do Clube, então uma de nossas ações foi a palestra em Outubro Rosa e, ontem (11), no retorno dos torcedores ao estádio, tivemos a sensibilidade de colocar os absorventes nos banheiros femininos justamente para que as nossas torcedoras tenham acesso a esses itens básicos de higiene. Para que, às vezes, em uma eventualidade, não seja preciso sair do estádio para comprar absorvente. Agora, em todos os jogos, teremos esses itens básicos nos banheiros femininos." destacou Eveline Maia, integrante da Diretoria da Mulher do Paysandu Sport Clube.
Eveline ainda destacou: "é importante que todos pensem no futebol também como fator de transformação social."
A ação teve seu início no jogo de ontem (11), contra o Botafogo, a partir das 20h, no Estádio da Curuzu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar