Esporte / Esporte Pará
DEJA VÚ?

Coincidências animam torcida do Paysandu em busca do acesso

Paysandu de 2001 patinou no quadrangular e subiu no final. Será que a história se repete 20 anos depois?

quarta-feira, 13/10/2021, 16:39 - Atualizado em 13/10/2021, 16:38 - Autor: Diego Beckman


Paysandu não venceu no quadrangular do acesso: fato se repete ao de 2001, quando time foi campeão brasileiro
Paysandu não venceu no quadrangular do acesso: fato se repete ao de 2001, quando time foi campeão brasileiro | John Wesley / Paysandu Sc

Existe um ditado que diz que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, porém o Paysandu pode ter isso ao seu favor para alcançar o seu grande objetivo: o acesso a Série B do Brasileirão.

O time deste ano luta para conseguir a sua primeira vitória no quadrangular do acesso no Campeonato Brasileiro da Série C e a nova chance vem no próximo sábado (16), frente ao Ituano-SP, algo que deixa os bicolores com grande expectativa.

Há 20 anos, um quadrangular deixava os bicolores tensos como nos dias atuais: naquela época, o Paysandu disputava o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro contra Avaí-SC, Caxias-RS e Figueirense-SC e os resultados tornam o desafio de hoje praticamente um filme repetido.

Nos dois primeiros jogos, o Paysandu conseguiu dois empates, um deles contra um time catarinense fora de casa e outro foi um empate sem gols diante da Fiel. No fim das contas, o Paysandu conquistou o acesso e o título brasileiro diante da torcida, na última rodada.

 

Final do campeonato brasileiro série b, compacto RBA Rubem Neto
 


O desejo dos bicolores é que a história épica de 2001 seja menos dramática do que este ano, com o mesmo final: o Papão conquistando a volta a Segunda Divisão do futebol brasileiro.

Ituano-SP X Paysandu duelam pela terceira rodada do quadrangular no sábado (16), as 17h com transmissão da Band/RBATV.

 

| Divulgação
 


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS