Esporte / Esporte Pará
BICA, BICUDO!

Castanhal vence o Fast Clube-AM e avança na Copa Verde

Com gols de Lukinhas e Leandro Cearense, equipe comandada pelo técnico Cacaio não teve muitas dificuldades na partida e garantiu vaga na segunda fase

quarta-feira, 13/10/2021, 19:04 - Atualizado em 13/10/2021, 19:06 - Autor: Magno Fernandes


Autor de um dos dois gols, meia Lukinha se destacou em mais um jogo do Castanhal.
Autor de um dos dois gols, meia Lukinha se destacou em mais um jogo do Castanhal. | João Normando/FAF

A Copa Verde de 2021 começou de forma bastante satisfatória para o futebol paraense, pois um de seus representantes na competição, o Castanhal, não tomou conhecimento e, mesmo jogando fora de casa, confirmou sua vaga para a próxima etapa da disputa.

Em jogo realizado na tarde desta quarta-feira (13), no estádio Ismael Benigno, também conhecido como Arena da Colina, em Manaus (AM), a equipe do Castanhal venceu o Fast Clube pelo placar de 2 a 0, e está confirmado na 2ª fase da competição regional.

Bem diferente do time que esteve disputando a Série D, o Fast Clube entrou em campo com sua formação sub 23 para encarar novamente o Japiim da Estrada que já havia sido seu adversário no Campeonato Brasileiro. No reecontro das equipes nortistas, logo aos 4 minutos da etapa inicial, o Japiim abriu o placar com o meia Lukinhas.

Com futebol superior ao longo de praticamente toda a disputa, ainda no primeiro tempo, o atacante Leandro Cearense recebeu a bola e, aos 48 minutos, sacramentou a vitória paraense dentro de Manaus. No segundo tempo, técnico Cacaio fez algumas modificações que fizeram com que o time amarelo e preto apenas administrasse o marcador. 

Classificado, o Castanhal agora terá pela frente o São Raimundo-RR, em jogo que irá acontecer na próxima quarta-feira (20), às 17h (horário de Brasília), no estádio Flamaryon Vasconcelos "Canarinho", em Boa Vista-RR. Em caso de vaga para a semifinal, o time de Cacaio irá enfrentar o vencedor do confronto entre Paysandu e Penarol-AM.

VEJA OS GOLS

Confira os resultados dos outros jogos realizados nesta quarta-feira (13), pela 1ª fase da Copa Verde.

Sinop-MT 0 x1 Porto Velho-RO

Águia Negra-MS 1 x 3 Nova Mutum-MT

Real Ariquemes-RO  x 2 Penarol-AM

Brasiliense-DF 0 x 0 Rio Branco-ES (5-3 pen)


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS