Sem vencer há três rodadas na Série B do Brasileiro, o Clube do Remo quer voltar a triunfar na competição para se aproximar de vez da "pontuação mágica" e se livrar do risco de rebaixamento. Para isso, será necessário conquistar sete pontos dos 27 que ainda estão em disputa. O Leão Azul precisa marcar gols, o que não aconteceu nos últimos dois jogos que, somados, tiveram 41 finalizações, mas apenas sete no alvo.
Clube do Remo faz promoção para estreia da Copa Verde
“Temos que ter tranquilidade, continuar trabalhando, porque estamos fazendo os gols. Nesses dois últimos jogos a bola não entrou, mas é manter a equipe tranquila e principalmente a confiança dos atacantes para que possamos fazer os gols. Temos feito o que é mais difícil no futebol que é construir as jogadas, criar chances de gols nos jogos. Isso mostra o bom desenvolvimento ofensivo que estamos tendo. Esse detalhe da finalização passa por confiança. Em algum momento, a bola vai entrar naturalmente e vamos voltar a vencer”, enfatizou o técnico Felipe Conceição.
O ataque azulino não é dos melhores da Segundona. Em 29 jogos foram 24 gols marcados, tendo uma média de 0,82 gols marcados por partida. Os artilheiros da equipe na competição são Renan Gorne e Felipe Gedoz com quatro gols cada. Lucas Tocantins fecha o pódio com três marcados. Felipe Conceição comentou sobre o funcionamento do setor ofensivo remista.
“Tivemos agora a contratação do (Neto) Pessoa, testamos o (Renan) Gorne, usamos o (Felipe) Gedoz como falso 9, com a entrada de dois atacantes que, inicialmente, parecem pontas, mas pisam na área, assim como os meias. É um jogo coletivo onde vários atletas já marcaram gols. Não temos um atleta com posicionamento para finalizar. Tudo depende do momento, da sequência da equipe, da dinâmica. É importante ter jogadores como o Neto e o Gorne no elenco. Vamos usando conforme necessidade, assim como acontece em outras posições”, destacou.
O próximo compromisso de Felipe Conceição com o Clube do Remo será contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O confronto está agendado para está sexta-feira (15), às 16h. O rival é o primeiro fora da zona de rebaixamento com 32 pontos, seis a menos que o Leão. Conceição espera uma partida difícil.
“O Brusque teve uma queda no returno, mas recuperou as forças com o novo treinador, Waguininho. É uma equipe perigosa, um mandante muito forte, perde poucos pontos em casa. É mais um jogo difícil, como todos os outros da Série B. É complicado e teremos que jogar bastante para pontuar aqui em Santa Catarina”, disse.
Quando assumiu o comando técnico azulino, Conceição pegou a equipe na lanterna e, após 19 jogos, foram foram 9 vitórias, 4 empates, 7 derrotas e 31 pontos somados. Um aproveitamento de 54,38%. O bom desempenho faz o torcedor e a diretoria almejarem o treinador na equipe para a próxima temporada. Perguntado pela nossa reportagem sobre a renovação, o treinador disse que ele está visando unicamente alcançar a permanência da equipe na Segunda Divisão Nacional do próximo ano.
“O foco total está na reta final da Série B. Temos que conseguir nosso objetivo principal. Não é o momento de falar disso. Vamos com todas as forças atrás dessa meta, para só depois começar a pensar na temporada de 2022”, finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar