A presença feminina nos estádios é cada vez mais representativa. A paixão pelos times, aliada à vontade de debater e combater o machismo, reúne gerações de torcedoras. Baixa representatividade nos clubes, preconceito e assédio ainda são desafios a enfrentar. A luta pelo espaço, que já dura décadas, ainda está longe de acabar. E para isso, um grupo de torcedoras e mulheres ligadas as diretorias de Clube do Remo e Paysandu, se uniram para serem cada vez mais atuantes no futebol do estado do Pará.
Na manhã deste domingo (17), mais uma ação social que enaltece cada vez mais o engajamento feminino nas mais diversas causas sociais, foi realizado pelo Movimento Feminino de Arquibancada (Região Norte) com apoio das Diretorias de Responsabilidade Social dos dois Clubes, assim como do Conselho Deliberativo do Paysandu e das Torcidas Bicolor e Remista, deram um show de solidariedade, junto as comunidades carentes de Belém.
Ao todo, 150 crianças, da Comunidade de São Lourenço, situado no bairro da Condor, foram atendidas com orientação contra violência entre torcidas, brinquedos, lanches, sorteio de brindes oficiais dos clubes e parquinho infantil. Todos os que estiveram presentes e divertiram e aprenderam bastante em uma bela demonstração de solidariedade e tolerância. Durante o evento, os mascotes da dupla Re x Pá, fizeram um show a parte com a garotada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar