plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
COPA VERDE

Remo recebe hoje o Galvez, mas de olho na Ponte Preta 

Vindo de uma sequência negativa de quatro jogos, o Leão encara a partida pelas oitavas de final da Copa Verde, como fundamental para recuperar o moral, visando também a Série B

Imagem ilustrativa da notícia Remo recebe hoje o Galvez, mas de olho na Ponte Preta  camera Jefferson será titular nesta noite e promete muito empenho para fazer o Leão voltar a rugir | Samara Miranda/Remo

O Clube do Remo não pode sequer falar em “trocar o chip”, já que a estreia pela Copa Verde 2021, às 20h30 de hoje, diante do Galvez-AC, no estádio Baenão, em Belém, pode ter reflexo direto na disputa da Segunda Divisão nacional também. Em jogo único válido pelas oitavas de final do torneio regional, o Leão Azul precisará encerrar de uma vez por todas a sua sequência de quatro partidas sem vitória se quiser seguir adiante no campeonato. Em caso de empate contra os acreanos no tempo normal, a vaga será disputada nas cobranças de pênaltis. Se não bastasse a pressão normal, o embate desta terça-feira (19) possui um detalhe ainda mais relevante: o motivacional, já que o resultado do compromisso pode afetar na postura para o jogo contra a Ponte Preta-SP, no domingo (24), também em casa, pela Série B.

Até por isso, a comissão técnica aposta em uma formação alternativa, tanto para preservar os atletas considerados titulares, quanto no anseio em proporcionar rodagem e uma avaliação mais profunda dos jogadores que estão cavando uma vaga para atuar na Série B nacional. O atacante Jefferson é um deles. Frequentemente acionado pela Segundona como um elemento surpresa, o jogador terá a chance de iniciar entre os titulares para demonstrar o seu potencial.

“A gente sabe da importância dessa Copa Verde para o clube. Claro que eu tô feliz e contente com essa oportunidade. Vou dar o meu melhor, o meu máximo, para que a gente possa sair com essa vitória”, garante, ao acreditar no poder do plantel azul-marinho para avançar de fase. “A gente sabe da qualidade do nosso elenco. A gente vem trabalhando forte para espantar essa sequência ruim. Vamos conseguir o resultado positivo na Copa Verde e já pensando na Série B”, completou.

Em partida única, o que aumenta o grau de seriedade e atenção para o confronto, Jefferson foi objetivo. “A gente tem que ter cuidado. Vamos jogar em casa, com a nossa torcida, temos que nos impor e mostrar quem é que manda pra fazer um bom resultado e sair com a vitória”, pontua.

ADVERSÁRIO

Ao passar pela primeira fase da competição na disputa de pênaltis em um jogo acirrado contra o Ypiranga-AP, o Galvez- AC espera que sua partida desta noite seja mais suave do que a anterior. O otimismo do Imperador tem fundamento. Diferente do seu compromisso de estreia, ao ter ido a campo com apenas 13 atletas, os acreanos ganharam nove opções após publicação de reforços no BID da CBF. Além disso, o time conta com o momento ruim adversário para tentar surpreender. Para o goleiro Edivandro, herói na classificação passada, o foco será total já que a previsão é de um embate duríssimo. “Vai ser um jogo muito, muito difícil. Apesar das limitações que a gente tem, não pode abaixar a cabeça. Sabemos que lá dentro vai ser um jogo complicado, contra um time que joga a Série B e a gente com um time que está sendo reformulado. Mas a esperança é a última que morre. Confiar até o final, enquanto o juiz não apitar o final do jogo tem que estar brigando. Vamos tentar fechar ali atrás, segurar o jogo o máximo possível. Sabemos que não vamos ter tanta perna para tentar segurar o Remo, que é um time que vem treinando, já está entrosado há muito tempo. Mas vamos tentar fazer o máximo possível para tentar sair com um resultado não tão elástico”, disse.

Remo recebe hoje o Galvez, mas de olho na Ponte Preta 
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias