O foco do Paysandu está quase todo no próximo sábado, quando recebe na Curuzu o Ituano-SP, precisando vencer para se manter vivo na Série C. Mas, hoje, o time volta a campo para a estreia na Copa Verde, também no estádio Leônidas Castro. O time bicolor recebe o Penarol-AM às 20h, em confronto único. Ou seja, em caso de empate nos 90 minutos a decisão será nos pênaltis.
No jogo, o auxiliar-técnico interino do clube, Wilton Bezerra, volta ao comando do time e ficará no cargo até o fim da temporada. Ele admitiu a atenção maior do clube pelo Campeonato Brasileiro, como não poderia deixar de fazer, confirmando que hoje o Paysandu terá um time misto ou até completamente reserva contra a equipe amazonense.
“O grande objetivo do Paysandu ninguém vai esconder, é o acesso à Série B. Isso está certo para todo mundo, todos que trabalham no clube sabem disso, a importância de voltar para a Série B o mais rápido possível”, disse. “Mas sabemos da importância da Copa Verde para o clube, eu mesmo tive a oportunidade de ser bicampeão. Estamos planejando chegar bem nas duas. Independentemente de quem vai entrar em campo, vamos com um grupo muito forte para garantir a classificação para a outra fase”, completou Bezerra.
- Com chuva de gols, Remo massacra o Galvez pela Copa Verde
- "Será o jogo da vida do Paysandu", diz Mazola Junior
Possível titular de hoje à noite, o zagueiro Victor Sallinas salienta a importância de ter foco em todas as competições, mesmo sabendo que umas têm pesos maiores que outras. “É outra competição. Mas toda competição que o Paysandu disputa é favorito, pelo tamanho do clube, e estamos levando com muita seriedade para sair vitoriosos amanhã. Até por ser um jogo em casa, temos que vencer e dar confiança para o jogo de sábado”.
O zagueiro comentou também sobre manter os olhares mais adiante, também, na Terceirona. “Claro que o nosso principal objetivo é o acesso para a Série B. Mas a Copa Verde é importante pela questão financeira e dar vaga nas fases mais avançadas da Copa do Brasil. Então, o Paysandu vai em busca do tricampeonato”. Para ele, será mais uma chance de estar em campo e mostrar que pode voltar ao time principal. “Eu nunca deixei de trabalhar. Sempre focado e fazendo sombra para os dois zagueiros que estão bem. Mas é sempre bom voltar a jogar e atuar, até para ter ritmo de jogo e, quando precisar, ajudar”, finalizou Sallinas.
E MAIS...
Se o Papão terá uma formação reserva, o Penarol vai a campo com sua força máxima em busca da primeira vitória na história sobre o time paraense. Curiosamente, no jogo que valeu a classificação para o confronto de hoje, o time de Itacoatiara (AM) teve apenas dois jogadores no banco de reservas, mas hoje já conta com um elenco mais numeroso depois da contratação de alguns atletas locais. A base para logo mais é a mesma que disputou a Série D, com as esperanças de gol recaindo sobre o atacante Railson, que está em sua sexta passagem pelo clube, sendo o maior artilheiro da história do Penarol com 21 gols. O atacante tem experiência também no futebol paraense. Ele já defendeu o Independente de Tucuruí, na disputa do Campeonato Paraense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar