Ao longo da temporada de 2021, sobretudo na Série B do Campeonato Brasileiro, as constastes lesões em vários jogadores do elenco do Clube do Remo tem sido um dos principais motivo para que o técnico Felipe Conceição não consiga manter uma formação ideal, visando uma sequência de bons resultados na disputa. 

Em fase de preparação para o duelo diante da Ponte Preta, foi confirmado pelo departamento médico do Clube do Remo que o atacante Rafinha está lesionado e não poderá estar presente na disputa de domingo (24), às 16h, no estádio Baenão, pela 31ª rodada da competição nacional. Confira a nota divulgada pela assessoria de imprensa azulina.

O departamento médico do Clube do Remo informa que o atacante Rafinha está fora do próximo compromisso do Leão.  Após exames realizados, no Hospital Porto Dias, o jogador que saiu sentindo no último lance de jogo diante do Galvez, foi diagnosticado com uma lesão grau 1 semitendineo direito. O tempo de recuperação é de duas semanas e o atleta já iniciou o tratamento no dm azulino.

O departamento médico do Clube do Remo informa que o atacante Rafinha está fora do próximo compromisso do Leão. https://t.co/910dez50hi

— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) October 22, 2021

Rafinha se lesionou em uma jogada ocorrida nos minutos finais da partida realizada na última terça-feira (19), contra o Galvez-AC, durante a goleada aplicada por 9 x 0, pelos azulinos. Durante o jogo,ele marcou um gol e deu duas assistências aos gols marcados pelo atacante Pessoa.

Em contato com a reportagem do DOL, o diretor do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), doutor Jean Klay, lamentou mais uma lesão ocorrida com o atacante. "É uma pena pois ele estava realizando uma de suas melhores partidas pela equipe. Como ressaltamos na nota, seu tempo de recuperação será de duas semanas", destacou.

Esta é a segunda lesão que Rafinha sofre durante a Série B do Campeonato Brasileiro, no mesmo local. Após sentir dores na coxa direita durante o jogo contra o Coritiba (PR), realizado no dia 02 de julho, o jogador ficou constatado à época que lesão grau 1 do semitendíneo direito (coxa), que também o deixou de fora dos gramados por duas semanas.

MAIS ACESSADAS