plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PREPARADOS!

Bezerra prepara lado psicológico do Paysandu para decisão

Papão precisa vencer o Ituano neste sábado (23) para se manter vivo no Quadrangular Final

Imagem ilustrativa da notícia Bezerra prepara lado psicológico do Paysandu para decisão camera Wilton Bezerra já esteve em um momento delicado com o Papão na temporada. | Jorge Luis Totti/Paysandu

Belém irá parar para acompanhar o confronto entre Paysandu e Ituano-SP, que acontece neste sábado (23), às 17h, no Estádio da Curuzu, em jogo válido pela quarta rodada do Quadrangular Final da Série C do Brasileiro. Para o Papão, não é apenas uma partida de três pontos, mas sim a manutenção do sonho do acesso. Sem vitórias em três jogos, o lado psicológico dos atletas vem sendo o mais trabalhado, segundo o auxiliar técnico permanente bicolor, Wilton Bezerra.

"A evolução da equipe está ocorrendo durante a semana. Estamos buscando aspectos táticos, técnicos, mas acima de tudo, muito mais o psicológico. Estaoms focados no lado emocional, da motivação dos atletas, passando confiança. Em outros aspectos, estamos englobando tudo isso nos treinos durante a semana", destacou.

No primeiro encontro contra o Galo de Itu, 3 a 1 para os paulistas em um jogo que o Papão foi prejudicado pelos erros de arbitragem ao longo do confronto, que acabaram não sendo corrigidos pelo árbitro de vídeo por conta dos problemas apresentados pelo VAR. Para a partida deste sábado, Wilton Bezerra sabe que um empate para os visitantes será com gosto de vitória.

"Estamos esperando um jogo muito competitivo. Eles estão à nossa frente e vêm para Belém com o intuito de não perder. De uma certa maneira, esperamos uma partida como foi em Itu. Se eles acabarem o jogo com, no mínimo, um empate, estarão bem encaminhados. Sabemos de todas as dificuldades que iremos encontrar, por isso trabalhamos todos os aspectos", enfatizou.

Wilton Bezerra assume o comando técnico do Papão, novamente, em um momento delicado. Na final do Parazão, contra a Tuna, após os bicolores perderem o primeiro jogo por a 4 a 2 e verem Itamar Schülle sair, Bezerra conseguiu a virada e o título da competição. Agora, a missão é revirar a situação na classificação da Terceirona e buscar o acesso.

"O futebol nos coloca em situações que nos deixa cada vez mais experientes. Sem dúvidas vivemos um momento que vai nos fazer amadrurecer cada vez mais, sempre trocando ideias com grandes profissionais que estão no clube. Sem dúvida saíremos disso tudo com o acesso e com mais maturidade", finalizou.

O Paysandu soma apenas dois pontos em três jogos disputados, enquanto que o Ituano lidera o Grupo C com seis pontos conquistados. É vencer ou vencer para o Papão, caso contrário, o clube pode amargar mais um fracasso e amargar, em 2022, o quarto ano seguido na Terceira Divisão Nacional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias