Em 13º colocado, somando 38 pontos e com oito rodadas para o término da Série B do Brasileiro, o Remo está próximo dos 45 pontos – pontuação “mágica” que salva a equipe do rebaixamento, quando levamos em conta a média das edições anteriores – e de conquistar o principal objetivo do clube na atual temporada.
O próximo adversário do Leão Azul será a Ponte Preta, primeira equipe fora do Z-4, com 34 pontos somados. O confronto entre os times acontece às 16h de domingo (24), no Estádio Baenão, em Belém. Em 15 jogos como visitante, a Macaca soma uma vitória, cinco empates e nove derrotas, um aproveitamento de 17,8%. Apesar disso, o volante Marcos Júnior acredita em um confronto complicado.
“Nesta reta final de campeonato, não tem essa história de não estar ganhando fora ou jogando bem. Todo mundo quer somar pontos, ganhar para atingir as metas no final da competição. Será um jogo difícil como todos os outros. Não tivemos nenhum fácil até agora e não será contra a Ponte que vai ser. Acreditamos que eles vêm para ganhar, assim como nós também vamos entrar em campo em busca da vitória”, comentou.
Dos 24 pontos em disputa, basta o Filho da Glória e do Triunfo vencer dois jogos e empatar um, ou empatar sete vezes para conquistar o seu objetivo. Segundo o site de estatísticas Chance de Gol, a probabilidade de rebaixamento dos azulinos é de apenas 1.8%. O volante explicou que apesar de existir as mínimas chances, a equipe está bem concentrada para se livrar de vez da possibilidade.
“Perigo sempre terá, mas estamos bem, com a cabeça boa para não deixar isso acontecer, afastando esse fantasma de perto de nós e manter o time na Série B do ano que vem”, finalizou o jogador remista.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar