plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
LAMENTAVEL

Paysandu divulga nota repudiando invasão de campo

Aos 13 minutos do segundo tempo, membros da torcida organizada Terror Bicolor invadiram o gramado do estádio da Curuzu, paralisando a partida entre Paysandu x Ituano, pela Série C.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu divulga nota repudiando invasão de campo camera Torcedores invadiram o campo durante o jogo entre Paysandu e Ituano-SP, pela Série C | Wagner Almeida/Diário do Pará

As lamentáveis cenas vistas no jogo entre Paysandu x Ituano-SP, em que um grupo de "torcedores", ligados a principal organizada do clube, denominada de Terror Bicolor, continuam repercutindo não apenas no futebol paraense, mas em todo o Brasil. Logo após o 3º gol do Ituano, eles forçaram um dos portões do estádio da Curuzu, e aos 13 minutos do segundo tempo, uma verdadeira invasão ao gramado foi realizada que acabou culminando na paralisação da partida por cerca de 30 minutos, que foi registrada pela arbitragem na súmula oficial da disputa.

Após o confronto realizado na tarde/noite do último sábado (23), pela 4ª rodada do grupo C, na 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro, em que o Paysandu perdeu pelo placar de 4 x 1 para o Ituano, e ficou em situação complicada de garantir o acesso para a Série B de 2022, por ter apenas 2 pontos na classificação - embora ainda tenha chances matemáticas que ainda lhe podem garantir uma das vagas, por conta de uma combinação de resultados - a diretoria do clube divulgou uma nota oficial em que repudia totalmente os atos praticados na partida.

CONFIRA A NOTA

O Paysandu Sport Club lamenta e repudia veementemente os atos violentos praticados por um grupo de pessoas que não representam sua fiel e apayxonada torcida, durante o jogo deste sábado (23), contra o Ituano-SP, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio Banpará Curuzu. Aos 13 minutos do segundo tempo, o bando invadiu o gramado, mas imediatamente a Polícia Militar e a segurança particular do clube agiram de forma eficaz para evitar maiores transtornos. Apesar do incidente, não houve danos materiais, ninguém ficou ferido e a partida foi reiniciada e disputada até o fim.

O clube informa ainda que durante a semana, em reunião prévia convocada pela Secretaria de Segurança Pública, (Segup), foi apresentado o plano operacional de jogo, no qual consta o quantitativo de agentes de segurança pública e particular, discutido e aprovado por todos os órgãos de segurança pública do Estado, bem como as demais partes envolvidas na organização da partida, mostrando, portanto, a correta prevenção a atitudes reprováveis de terceiros.

O Paysandu informa ainda que as pessoas envolvidas no tumulto já foram identificadas por meio do sistema de monitoramento interno do estádio, através de câmeras, e conduzidas para a Seccional Urbana de São Brás, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência.

Paysandu divulga nota repudiando invasão de campo
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias