plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BATEU O PÉ!

Castanhal envia ofício à CBF pedindo manutenção de jogo

Presidente do clube aurinegro, Helinho Junior, confirma ao DOL os motivos para não aceitar a pedida do Paysandu em modificar as datas dos confrontos da 3ª fase da Copa Verde.

Imagem ilustrativa da notícia Castanhal envia ofício à CBF pedindo manutenção de jogo camera Presidente do Castanhal, Helinho Junior, quer que jogos da Copa Verde, diante do Paysandu, permaneçam nas datas atuais. | Jivago Lemos/Castanhal

A Copa Verde chega a sua terceira fase com todos os clubes paraenses ainda tendo chances de conquistar o título do torneio regional. No entanto, justamente no único confronto que será disputado entre representantes do estado, uma disputa extracampo já começou.

Conforme informação divulgada pelo DOL, na manhã desta segunda-feira (25), o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, confirmou ter enviado pedido para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no qual solicita mudança de data dos dois confrontos contra o Castanhal.

Em contato com a reportagem, o presidente do Castanhal, Helinho Junior, informou que não aceita a modificação e, ao mesmo tempo, confirma que também enviou documento para a entidade maior do futebol nacional, solicitando para que os jogos contra o Papão permaneçam nos mesmos horários e datas, anteriormente, já confirmados.

"Conversei com o presidente Maurício, mas tenho contrato com os jogadores do Castanhal previsto para até o dia 15 de novembro. Claro que, se conseguirmos a classificação, irei prorrogar o contrato com eles, mas não posso fazer isso sem pelo menos entrar em campo. Entendo o lado do Paysandu, mas temos também os nossos interesses e metas", destacou o dirigente aurinegro.

Ofício enviado pelo Castanhal para o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, divulgado com exclusividade pelo DOL.
📷 Ofício enviado pelo Castanhal para o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, divulgado com exclusividade pelo DOL. |Reprodução: Castanhal

De acordo com a tabela oficial que foi divulgada pela CBF, as disputas estão marcadas para acontecer nos dias 27 de outubro, às 20h, no estádio da Curuzu, e 3 de novembro, às 15h, no estádio Modelão, em Castanhal. No entanto, de acordo o mandatário bicolor, as novas datas sugeridas para que os jogos serão realizados, são nos dias 11 e 18 de novembro.

Até o momento, a CBF ainda não confirmou se irá acatar o pedido de mudança do Paysandu, ou se mantém os jogos nos mesmos horários e locais, conforme deseja o Castanhal. Quem passar desse confronto, irá enfrentar Clube do Remo ou Manaus, que irão se enfrentar nos dias 17 (16h, em Manaus) e 24 (20h30, em Belém) de novembro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias