A Copa Verde chega a sua terceira fase com todos os clubes paraenses ainda tendo chances de conquistar o título do torneio regional. No entanto, justamente no único confronto que será disputado entre representantes do estado, uma disputa extracampo já começou.
Conforme informação divulgada pelo DOL, na manhã desta segunda-feira (25), o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, confirmou ter enviado pedido para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no qual solicita mudança de data dos dois confrontos contra o Castanhal.
Em contato com a reportagem, o presidente do Castanhal, Helinho Junior, informou que não aceita a modificação e, ao mesmo tempo, confirma que também enviou documento para a entidade maior do futebol nacional, solicitando para que os jogos contra o Papão permaneçam nos mesmos horários e datas, anteriormente, já confirmados.
"Conversei com o presidente Maurício, mas tenho contrato com os jogadores do Castanhal previsto para até o dia 15 de novembro. Claro que, se conseguirmos a classificação, irei prorrogar o contrato com eles, mas não posso fazer isso sem pelo menos entrar em campo. Entendo o lado do Paysandu, mas temos também os nossos interesses e metas", destacou o dirigente aurinegro.
De acordo com a tabela oficial que foi divulgada pela CBF, as disputas estão marcadas para acontecer nos dias 27 de outubro, às 20h, no estádio da Curuzu, e 3 de novembro, às 15h, no estádio Modelão, em Castanhal. No entanto, de acordo o mandatário bicolor, as novas datas sugeridas para que os jogos serão realizados, são nos dias 11 e 18 de novembro.
Até o momento, a CBF ainda não confirmou se irá acatar o pedido de mudança do Paysandu, ou se mantém os jogos nos mesmos horários e locais, conforme deseja o Castanhal. Quem passar desse confronto, irá enfrentar Clube do Remo ou Manaus, que irão se enfrentar nos dias 17 (16h, em Manaus) e 24 (20h30, em Belém) de novembro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar