Com a chegada de um novo ciclo, cresce o interesse por práticas que prometem renovar a energia e preparar o corpo e a mente para o ano que vem. Entre essas tradições, os banhos de ervas se destacam por serem acessíveis e adaptáveis a diversos objetivos pessoais.
Os rituais combinam água em temperatura natural com plantas como arruda, alecrim, guiné, manjericão, hortelã, rosa branca, canela, louro, cravo-da-índia, alfazema, camomila, erva-doce, sálvia e outras. Cada combinação busca representar um propósito específico, como proteção, prosperidade, calma emocional ou clareza mental.
VEJA TAMBÉM
- 5 mensagens de Ano Novo para começar 2026 de forma positiva
- Veja receitas com lentilha para atrair prosperidade em 2026
- 2026 será de ciclo de transformações para todos os signos
O preparo é simples: ervas são maceradas em água, deixadas em infusão e depois usadas após o banho higiênico, despejadas do pescoço para baixo enquanto a pessoa mentaliza suas intenções para o novo ano.
Além de seu simbolismo espiritual, a prática também pode trazer benefícios fisiológicos, uma vez que a água em temperatura ambiente favorece a regulação corporal e aromas naturais das plantas podem surtir efeito relaxante.
Quer mais notícias de Curiosidades? Acesse nosso canal no WhatsApp
Especialistas em espiritualidade ressaltam que tais rituais funcionam como momentos de presença e reflexão, marcando a transição de ciclos e incentivando mentalmente a pessoa a deixar para trás aquilo que não lhe serve mais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar