O esporte é uma oportunidade para muitos de crescimento econômico e para outros, um caminho para dar a volta por cima após. Não são poucas as histórias de homens e mulheres que se viram no fundo do poço e encontraram na atividade esportiva uma motivação para viver e se recuperar. O Pará também tem seus exemplos de atletas que levantaram, sacudiram a poeira e deram a volta por cima a partir do esporte.
O atleta Pedro Edson Favacho dos Santos conquistou o vice-campeonato paraense na prova dos dez mil metros rasos, em prova disputada no último sábado (23), em Belém, e o pódio foi mais do que especial para ele.
Natural de São Caetano de Odivelas, nordeste paraense, o atleta decidiu entrar no esporte em 2015 após um acidente. Com muito treino, o atleta conseguiu alcançar o pódio no Campeonato Paraense de Atletismo e não esconde a satisfação de alcançar o feito.
“Tive mudanças no estilo de vida. O atletismo me tirou de uma vida onde eu bebia muito, um cara de farra. Hoje as pessoas me veem como um cara que superou o álcool, o vício, a vida da noite e hoje vivo totalmente uma vida dedicada ao esporte. O atletismo me colocou em competições em Belém e fora do estado".
“É agradecer as pessoas do município que me ajudam com palavras, com abraço e até com incentivo financeiro. Minha família que dá força, apoio e exemplo. Pretendo ir longe”, completa.
Ao conquistar a medalha de segunda lugar, Pedro mostrou a bandeira da cidade natal, com orgulho e emoção, o que mostra que o esporte é o caminho para vitórias no esporte e principalmente, na vida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar