plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
EXEMPLO

Atleta vence alcoolismo e se supera com ajuda do esporte

Pedro Favacho dos Santos superou fase difícil e conseguiu dar volta por cima com ajuda do esporte.

Imagem ilustrativa da notícia Atleta vence alcoolismo e se supera com ajuda do esporte camera Atleta comemorou vice-campeonato paraense após problema envolvendo o alcoolismo | Acervo Pessoal

O esporte é uma oportunidade para muitos de crescimento econômico e para outros, um caminho para dar a volta por cima após. Não são poucas as histórias de homens e mulheres que se viram no fundo do poço e encontraram na atividade esportiva uma motivação para viver e se recuperar. O Pará também tem seus exemplos de atletas que levantaram, sacudiram a poeira e deram a volta por cima a partir do esporte.

O atleta Pedro Edson Favacho dos Santos conquistou o vice-campeonato paraense na prova dos dez mil metros rasos, em prova disputada no último sábado (23), em Belém, e o pódio foi mais do que especial para ele.

Natural de São Caetano de Odivelas, nordeste paraense, o atleta decidiu entrar no esporte em 2015 após um acidente. Com muito treino, o atleta conseguiu alcançar o pódio no Campeonato Paraense de Atletismo e não esconde a satisfação de alcançar o feito.

“Tive mudanças no estilo de vida. O atletismo me tirou de uma vida onde eu bebia muito, um cara de farra. Hoje as pessoas me veem como um cara que superou o álcool, o vício, a vida da noite e hoje vivo totalmente uma vida dedicada ao esporte. O atletismo me colocou em competições em Belém e fora do estado".

Atleta vence alcoolismo e se supera com ajuda do esporte
📷 |Acervo Pessoal

“É agradecer as pessoas do município que me ajudam com palavras, com abraço e até com incentivo financeiro. Minha família que dá força, apoio e exemplo. Pretendo ir longe”, completa.

Ao conquistar a medalha de segunda lugar, Pedro mostrou a bandeira da cidade natal, com orgulho e emoção, o que mostra que o esporte é o caminho para vitórias no esporte e principalmente, na vida.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias