A crise se instalou de vez no Paysandu após a derrota sofrida para o Ituano-SP por 4 a 1 dentro de casa. Se não bastasse a invasão de campo por parte de uma torcida organizada, o clube bicolor anunciou mudanças na relação com os jornalistas.

Em decisão conjunta, os jogadores decidiram aplicar a famosa “lei do silêncio” e as entrevistas estão suspensas para jogadores e membros da comissão técnica a partir desta segunda-feira (25).

A decisão vem em torno dos resultados e da invasão dos torcedores, além de inúmeras ameaças nas redes sociais. O goleiro Victor Souza chegou a postar que está recebendo ameaças por parte de torcedores após a derrota no último sábado (23), pelo quadrangular do acesso do Campeonato Brasileiro da Série C.

Apesar das entrevistas estarem suspensas, o clube vai disponibilizar material para jornalistas, mas o silêncio vai continuar para os próximos jogos da Série C e também da Copa Verde, onde o Papão vai pegar o Castanhal nas quartas de final.

Em nota, a assessoria do clube confirma: "Informamos que todas as entrevistas estão suspensas, após decisão conjunta entre atletas, comissão técnica e direção. Nossa produção de conteúdo vai continuar diariamente, com disponibilização de fotos e vídeos dos treinos", relatou.

Paysandu se fecha após os últimos acontecimentos na Curuzu Foto: John Wesley / Paysandu SC

MAIS ACESSADAS