A derrota sofrida para o Ituano deixou o ambiente bastante pesado dentro do estádio da Curuzu. Além da invasão de alguns membros da torcida organizada Terror Bicolor para o gramado de jogo, aos 12 minutos do 2º tempo, a goleada por 4 x 1 deixou o Paysandu em situação complicada na disputa pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Tendo apenas 4,9% de possibilidades de subir de divisão no ano de 2022, conforme os dados divulgados pelo site chance de gol, o Paysandu precisa vencer Botafogo e Criciúma e torcer para que o Ituano também vença os dois nos jogos que restam neste quadrangular. Baseado nisso, em seu perfil oficial, o presidente Mauricio Ettinger segue esperançoso no acesso do Papão.

"Não vamos jogar a toalha. Vamos continuar trabalhando mais ainda para que o Paysandu consiga o acesso. Temos chance e vamos seguir em busca deste objetivo. Foi com esse grupo que classificamos em primeiro e é nesse grupo que vamos acreditar até o fim que vamos subir pra série b", destacou o dirigente alviceleste.

Não vamos jogar a toalha. Vamos continuar trabalhando mais ainda para que o Paysandu consiga o acesso. Temos chance e vamos seguir em busca deste objetivo.

Foi com esse grupo que classificamos em primeiro e é nesse grupo que vamos acreditar até o fim que vamos subir pra série b.

— Mauricio Ettinger (@PresidentePSC) October 24, 2021

Durante a postagem, Maurício Ettinger repudiou a invasão ao gramado que foi relatada em súmula pelo árbitro Jefferson Ferreira de Moraes, pertencente a Federação Goiana de Futebol. Por conta disso, o Paysandu corre o risco de ser penalizado em perda de mando de campo e multa, caso seja julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"Por outro lado, um resultado negativo no futebol, por pior que seja, não pode servir de justificativa para tudo que ocorreu hoje na Curuzu. A invasão do campo e a consequente interrupção da partida é inaceitável! Tenho certeza que estes invasores não representam nossa verdadeira torcida", lamentou o presidente do Paysandu.

A invasão do campo e a consequente interrupção da partida é inaceitável! Tenho certeza que estes invasores não representam nossa verdadeira torcida.

— Mauricio Ettinger (@PresidentePSC) October 24, 2021
Presidente do Paysandu: "Não vamos jogar a toalha"
📷 |Divulgação

MAIS ACESSADAS