A palavra confronto direto, na língua portuguesa, pode ter alguns sentidos, dentre eles, um deles é a ação de se opor violentamente ao seu adversário, no entanto, essa disputa é em campo, onde uma das duas equipes sairá vitoriosa. Nesse caso, dependo da disputa, pode ter até "sangue" ou "sangue no olho", como dizem os os torcedores.

Jogo da vida! Essa é uma denominação que diz muito sobre o confronto da noite desta quinta-feira (28), entre Cruzeiro e Clube do Remo. Com oscilações durante o campeonato, o desejo dos times é só um: pontuar para garantir segurança e se afastar do rebaixamento na competição nacional.

Com 28 pontos, um a menos que o adversário, o Clube do Remo visa somente a chamada "pontuação mágica", que gira em torno dos 45 pontos, tecla que tem sido batida por toda imprensa nesta fase final da Série B.

Já a Raposa, comandada por Vanderlei Luxemburgo, soma 39 pontos, uma posição acima do Leão (12º), e vê seu objetivo de retornar à primeira divisão cada vez mais distante. O time amarga o segundo ano consecutivo na Série B, e muito provavelmente ficará pelo terceiro.

LEIA TAMBÉM: Ambos longe do G4: Cruzeiro não vence o Remo há 42 anos

REMO

O Leão terá o provável time: Thiago Rodrigues; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Raimar; Anderson Uchoa,  Arthur (Lucas Siqueira) e Marcos Júnior; Victor Andrade (Lucas Tocantins), Felipe Gedoz (Matheus Oliveira)  e Neto Pessoa (Felipe Gedoz).

CRUZEIRO

A Raposa terá o provável time: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Ramon e Felipe Augusto; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque e Thiago.

O JOGO

O jogo será realizado na noite desta quinta-feira (28), às 21h30, no Estádio Independência. A cobertura completa e em tempo real, você acompanha aqui no DOL!

VEJA TAMBÉM - Com gol de Lucas Moura, Tottenham vence o Burley e avança na Carabao Cup

Para atingir pontuação segura, Clube do Remo precisa ganhar o Cruzeiro. Foto: Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

MAIS ACESSADAS