plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
JOGO PERIGOSO

Ambos longe do G4: Cruzeiro não vence o Remo há 42 anos

O Leão vai em busca dos 45 pontos, fora de casa.

Imagem ilustrativa da notícia Ambos longe do G4: Cruzeiro não vence o Remo há 42 anos camera O Leão terá "parada dura" contra o Cruzeiro. | Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

O Clube do Remo enfrenta o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (28) às 21h30, na Arena Independência, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Leão terá um grande desafio pela frente, já que enfrentará um Cruzeiro em crise e desesperado para conseguir a vitória.

TABU DO LEÃO

Precisando vencer para manter o sonho remoto de acesso vivo, a Raposa terá que superar, para além das estatísticas de chance de subir à elite nacional, um tabu que já dura 42 anos.

Isso porque a última vez que o Cruzeiro venceu o Remo foi em 1979, pela Copa do Brasil da época. E a partida foi disputada justamente em território mineiro, mas, na ocasião, o palco do duelo era o Gigante da Pampulha, o famoso Mineirão. Desde então, as equipes se enfrentam seis vezes, sendo três delas em Belo Horizonte- todas disputadas no Mineirão.

Com 39 pontos, um acima do Leão, os Mineiros têm o objetivo, mesmo que inviável, de conseguir o acesso à Série A, por outro lado, os Azulinos só querem chegar a pontuação mágica, que gira em torno dos 45 pontos.

A partida desta quinta-feira (28) será um grande desafio para as duas equipes, principalmente para o Leão, que após 13 anos longe da Série B, espera se garantir para o campeonato no próximo ano. Para os paraenses é vencer ou vencer, uma vez que o clube não consegue comemorar uma vitória a 5 jogos.

A ideia do time paraense é repetir o feito do primeiro turno, quando venceu os mineiros por 1 a 0, com um golaço de Victor Andrade.

LEIA TAMBÉM: Goleiro do Remo foca em inteligência para conseguir vitória

Em caso de derrota, quem ficará na corda bamba será o treinador do time, Felipe Conceição, que ajudou o Remo a conseguir grande vantagem na tabela, após a saída de Paulo Bonamigo, mas que, com o passar das rodadas, vê toda essa distância “cair por terra”.

A diferença entre o Leão e o primeiro time na zona de rebaixamento é de 6 pontos. Uma boa distância não? Com certeza, no entanto, todo cuidado é pouco para que esse conforto não vire desconforto.

VEJA TAMBÉM - Todos os gols do Palmeiras na Libertadores de 2021

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias