plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATÉ QUANDO!

Clube do Remo se posiciona contra ato racista a atacante

Em vídeo divulgado pelo clube azulino foi possível ouvir o grito de “macaco" em direção ao atleta, que comemorava o 2º gol contra do Cruzeiro com os companheiros. A diretoria do time mineiro tenta identificar torcedor que ofendeu o jogador.

Imagem ilustrativa da notícia Clube do Remo se posiciona contra ato racista a atacante camera Campanha realizada pelo Clube do Remo, em 2020: "Se você é racista, não seja remista". | Samara Miranda/Remo

A vitória do Clube do Remo, em plena Arena Independência, continua repercutindo, sobretudo, por conta do expressivo resultado diante do Cruzeiro, pelo placar de 3 x 1, que reconduziu o Leão ao caminho das vitórias. Porém, o trunfo azulino acabou sendo manchado por mais um lamentável ato de racismo no futebol brasileiro, no qual a vítima foi o atacante Jefferson.

Na partida, realizada na noite da última quinta-feira (28), em Belo Horizonte-MG, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ao comemorar o segundo gol do Leão Azul Paraense, o atacante Jefferson sofreu ofensas raciais por parte da torcida cruzeirense. O vídeo foi divulgado pelo perfil oficial do Clube do Remo, nas redes sociais.

Para jogador do Remo, racismo não é problema no Brasil

Nesta sexta-feira (29), após o desembarque da delegação em Belém, o presidente azulino Fabio Bentes informou ao DOL que irá oficializar a denúncia junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a fim de buscar as medidas cabíveis e necessárias. Além do mais, o Clube do Remo emitiu uma nota oficial, através de sua assessoria de imprensa, com relação ao caso.

CONFIRA A NOTA DO CLUBE DO REMO

"O Clube do Remo vem a público repudiar os atos de injúria racial direcionados ao atacante Jefferson, na partida da última quinta-feira (28), na vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 1, no estádio Independência, pela Série B do Brasileiro.

A diretoria azulina informa que apresentará uma denuncia formal a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e acredita que entidade tomará todas as medidas cabíveis sobre a gravidade do ocorrido para que casos como esse não voltem a se repetir no futebol.

Agradecemos também ao Cruzeiro pelo seu posicionamento e pela informação de que tomará as providências necessárias para averiguar o caso. A intolerância, a discriminação e o preconceito precisam ser combatidos, seja no esporte ou em qualquer lugar na sociedade."

CRUZEIRO PROCURA TORCEDOR QUE COMETEU ATO RACISTA

Depois de ter se manifestado publicamente em suas redes sociais, em que pede desculpas ao atacante Jefferson e ao Clube do Remo, e de ter levantado novamente a campanha #RisqueoRacismo, realizada em 2020, a diretoria do Cruzeiro começou a procurar o torcedor responsável pela ofensa ao jogador do Leão. Conforme informações divulgadas pela Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, a equipe mineira espera poder logo identificar o agressor e punir conforme a lei.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias