Com lampejos de futebol, o Remo lutou para conseguir um bom resultado em Maceió (AL) e "respirar" dentro da série B do Campeonato Brasileiro. O time paraense, no entanto, teve uma tarde infeliz.
Nesta sexta-feira (5), o Remo foi derrotado pelo CSA-AL por 2 a 0, na abertura da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o que liga o sinal vermelho com ameaça séria de rebaixamento à Terceira Divisão.
O primeiro tempo começou com o Remo indo para cima . Aos quatro minutos, Victor Andrade recebeu dentro da área e chutou por cima do gol alagoano. Cinco minutos depois, o CSA respondeu pelo alto com Delatorre, que sozinho cabeceou para boa defesa de Thiago Coelho.
A cabeçada do atacante serviu de aviso aos azulinos e, aos 28 minutos, o castigo: em boa jogada de Iury Castilho, Marco Túlio subiu para cabecear sozinho e colocou a bola na rede. CSA, 1 a 0.
Com o gol marcado, o CSA cercou a área e teve chances para ampliar, com Delatorre, que parou no goleiro Thiago Coelho. Já o Remo perdeu Lucas Tocantins, machucado, e tentou reagir no fim do primeiro tempo, sem sucesso.
Antes de a bola rolar para o segundo tempo, o futebol deu uma pausa para homenagens à cantora Marília Mendonça, que faleceu em um acidente aéreo na tarde desta sexta-feira (5). Um minuto de silêncio foi feito dentro do estádio.
Com a bola rolando, o Remo atacou e deu trabalho a Thiago Rodrigues com o volante Pingo, que chutou forte para defesa do goleiro, aos 12 minutos.
Sem tanto oferecer perigo, o CSA-AL segurou a pressão do Remo e ainda marcou o segundo gol: em cruzamento na área, Delatorre cabeceou bonito para o fundo da rede e ampliou o placar.
Com a derrota, o Remo fica com 41 pontos, muito perto da zona de rebaixamento. Os adversários podem ultrapassar o Leão nesta rodada, enquanto que o CSA-AL dorme no G4 com 54 pontos.
Na próxima rodada, o Remo vai até Ponta Grossa (PR) para enfrentar o Operário-PR. Já o CSA-AL enfrenta o Avaí-SC, fora de casa.
CSA-AL: Thiago Rodrigues; Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn; Geovane, Giva Santos e Gabriel (Clayton); Marco Túlio (Gabriel Toni)), Delatorre e Iury Castillo (Reinaldo)
Técnico: Mozart
REMO: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio Rafael Jansen e Raimar; Anderson Uchoa, Lucas Siqueira e Arthur (Pingo); Victor Andrade, Lucas Tocantins (Jefferson) e Neto Pessoa
Técnico: Felipe Conceição
ÁRBITRO: Caio Max Vieira (RN)
ASSISTENTES: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Pinheiro (RN)
CARTÃO AMARELO: Reinaldo (CSA) ; Pingo e Anderson Uchoa (REM)
LOCAL: estádio Rei Pelé / Maceió (AL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar