Pensando na reformulação de todo administração de futebol para 2022, o Paysandu já começou a dar os primeiros passos no planejamento. O ex-jogador e ídolo bicolor Lecheva recebeu o convite do presidente Maurício Ettinger para assumir o cargo de coordenador técnico do Papão. Com 47 anos, o ex-meia assina contrato na noite deste sábado (6), segundo informam fontes ligadas ao clube.

"É com grande satisfação e alegria no coração que anuncio o nosso retorno ao amado e querido Papão da Curuzu. Nesta temporada de 2022, estaremos juntos novamente. Com fé em Deus e com muito trabalho, tentarei novamente trilhar o caminho das vitórias, conquistas e voltar às divisões Série B e Série A do Campeonato Brasileiro. Estamos juntos mais uma vez", disse Lecheva em sonora divulgada pelo clube.

- Paysandu termina na lanterna e vê Criciúma comemorar acesso

- De solução ao caos: os bastidores da Novos Rumos no Paysandu

Na carreira, Ricardo Mendes Nascimento, o Lecheva, teve passagens por vários clubes, mas se destacou mesmo no Esquadrão de Aço, onde conquistou o título da Segundona em 2001, consequentemente o acesso para a Série A do Brasileiro de 2002. Neste ano, foi campeão da Copa Norte e ajudou o clube a garantir a inédita vaga à Copa Libertadores da América, após conquistar o título da Copa dos Campeões. 

Lecheva será responsável por facilitar e fazer funcionar, na forma e no conteúdo, cada aspecto do trabalho técnico esportivo de modo integrado, com uniformização de diretrizes e princípios, estimulando o desempenho e a produtividade de todos os envolvidos no complexo processo de funcionamento de um departamento de futebol, facilitando o alcance de um rendimento ótimo sustentado.

BEM-VINDO! 🔵⚪️

Ídolo Lecheva está de volta ao Paysandu como coordenador técnico ➡️ https://t.co/arzF3LVMrx#PayxãodoTamanhodaAmazônia pic.twitter.com/UrTOKgOaKF

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) November 6, 2021

Títulos pelo Paysandu:

Campeonato Paraense (3): 2001, 2002 e 2005

Campeonato Brasileiro – Série B (1): 2001

Copa Norte (1): 2002

Copa dos Campeões (1): 2002

Lecheva fez muita história no Papão Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS