Estagnado nos 41 pontos, o Remo ocupa a 15ª colocação e, restando quatro rodadas para o fim da Série B do Brasileiro, o Leão está distante apenas três pontos da zona de rebaixamento. A queda de desempenho azulino se dá por vários fatores como desfalques, improvisações e a má fase de alguns atletas, como é o caso do volante Arthur, que ainda é atrapalhado por jogar fora da sua posição de origem.
"Com a perda do Erick e a não adaptação de alguns atletas no setor, hoje temos pouca opção para o lugar do Arthur. É um atleta que taticamente, principalmente na questão defensiva, cumpre. No jogo ofensivo não está em um bom momento, mas a gente acredita que vai voltar. O Pingo, que tem característica parecida que usamos nessa função, jogou o que aguentaria. Ajuda a gente na dinâmica que temos no meio-campo", explicou o técnico Felipe Conceição ao falar do seu jogador.
Arthur não é um caso ímpar. O zagueiro Rafael Jansen, o volante e capitão Lucas Siqueira, o meia Felipe Gedoz e o meia-atacante Matheus Oliveira também sofrem constantes críticas dos torcedores, assim como o técnico azulino, que disse que todos também estão incomodados com a atual fase remista. Entretanto, acredita que a volta de alguns jogadores irá fortalecer a equipe novamente.
"A gente entende a torcida, estamos impacientes com essa pontuação final. É continuar trabalhando. Tivemos o retorno do Pingo, do Igor. Já estão preparados para entrar mais na próxima partida. Estamos encorpando novamente a equipe. O Kevem está fazendo o final de transição, vão encorpar a equipe na reta final", declarou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar