Internado desde o dia 30 de outubro na Casa de Saúde São Bento, no Rio de Janeiro, com uma infecção no pulmão, o atleta olímpico Ian Matos apresentou ligeira melhora em seu quadro de saúde. Ainda na UTI, o saltador está conseguindo respirar sem a ajuda de aparelhos e já demonstra sinais de consciência.
Natural da cidade de Muaná, localizada na Ilha do Marajó, o atleta do Fluminense e da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais tem em seu currículo dois Mundiais de Esportes Aquáticos (2015 e 2017), Copa do Mundo (2016), Jogos Pan-Americanos (2011, 2015 e 2019), Jogos Sul-Americanos (2010 e 2014) e Olimpíada do Rio, em 2016.
LEIA TAMBÉM: Do Marajó para Tóquio: Ian Matos, um salto espetacular!
Com a necessidade de cuidados diários, a família de Ian (Mão e Irmã), viajaram até a ilha do Governador para prestar apoio ao saltador. E, para que isso continue sendo possível, está sendo realizada uma vaquinha virtual, para arcar com os custos da viagem dos familiares do atleta.
PARA FAZER UMA DOAÇÃO, CLIQUE AQUI!
Segundo Giovanna Pedroso, colega do paraense, a medida é necessária para que a irmã e a mãe de Ian possam se manter no Rio de Janeiro: "Elas precisam de ajuda para arcar com as despesas, alimentação, transporte e tudo mais. Então, resolvemos criar essa vaquinha!! Toda ajuda é bem vinda", disse.
E MAIS - Xavi e nova comissão técnica do Barcelona posam para fotos
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar