plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
BORA QUE DÁ!

Remistas têm cinco motivos para se manterem otimistas 

Uma ajuda de um adversário aqui, uma desmotivação de outros ali, pode garantir a permanência dos azulinos, mas se fizer por onde pode ficar sem precisar dos outros

Imagem ilustrativa da notícia Remistas têm cinco motivos para se manterem otimistas  camera Se não deu contra o Goiás, azulinos têm duas chances de se firmarem na Série B | Samara Miranda/Remo

Simplesmente dizer que o futebol é uma caixinha de surpresa é um dos maiores clichês envolvendo o esporte mais popular do mundo. Se nem tudo na vida tem lógica, alguns detalhes ajudam a constatar.

Há duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro da Série B, a torcida do Clube do Remo faz conta em cima de conta para saber se vai poder comemorar a permanência na Segundona ou se em 2022 vai se unir ao maior rival na penúltima série da principal competição nacional.

Como o Flamengo, Clube do Remo deve ser multado

Após 13 anos, Remo revive luta contra rebaixamento na B

Mais que vencer ou vencer, o Clube do Remo tem que fazer a parte dele, mas também pode contar com outros motivos para deixar a torcida otimista.

Veja 5 deles:

1 - Vasco desmotivado:

Ir para o Rio de Janeiro com a pressão de vencer é só mais uma das adversidades que os remistas terão de enfrentar para a próxima rodada. Embora vá enfrentar o rival em São Januário, com presença de público, o Clube do Remo pode se beneficiar com o fato de que os vascaínos já não almejam o acesso à Série A e ao mesmo tempo perder ou ganhar para eles já não significa muita coisa, afinal, também não caem mais. Neste momento ir com força total não é uma questão primordial para os cruzmaltinos.

2 - Pra cima dos grandes

Até mesmo antes do início, a atual edição da Série B do Brasileirão era tomada como a mais difícil dos últimos tempos, muito em razão de contar com times renomados e até campeões brasileiros da Série A em disputa. Entre eles, Cruzeiro, Vasco, Coritiba e Botafogo, sendo que o Leão não tomou conhecimento dos títulos e mandou ver pra cima dos campeões, os dois primeiros souberam o que foi sair com ar de tristeza após enfrentar o Remo, seja dentro ou fora de casa. O retrospecto positivo é um ponto a favor do Filho da Glória e do Triunfo.

3 - O mais rico dos pobres

Ser hoje o primeiro fora da zona de rebaixamento faz do Leão de Antônio Baena o mais rico dos pobres ou o mais pobre dos ricos não se sabe até quando. A verdade é que se o campeonato terminasse exatamente hoje, já saberíamos quem estaria na Série B do ano que vem ou quem caiu para a C. O fato, embora não seja dos mais tranquilos, deixa ao menos três dos demais adversários diretos bem mais preocupados.

4 - Com ou sem Confiança

O último adversário do Clube do Remo nesta Série B virá até Belém para disputar o destino. Atualmente com 36 pontos, cinco a menos que os azulinos, a penúltima rodada já pode sacramentar o Confiança rebaixado, pois se perder para a Ponte Preta, só poderá chegar a 39 pontos e não mais alcançaria o Vitória que hoje tem 40 e muito menos Londrina e Remo, ambos com 41. Parece não significar nada, mas em caso de manutenção dessa pontuação, o Confiança desembarcará em Belém sem chances de subir e consequentemente fragilizado para os donos da casa que terão a súbita obrigação de vencer.

5 - Confrontos dos adversários

O Remo pode se beneficiar de confrontos diretos entre seus adversários que também brigam para não cair. Exemplo é o Vila Nova, que vai enfrentar paranaenses e baianos nas rodadas finais, adversários diretos do time paraense na competição.

Outro detalhe é que o Brusque e Vitória enfrentam clubes que brigam pelo acesso. Goiás e CRB sonham com a elite e terão times brigando contra o Z4 no caminho.

Veja os jogos!

Remo

Vasco X Remo

Remo X Confiança

Londrina

Vila Nova X Londrina

Londrina X Vasco

Brusque

Brusque X Operário

Goiás X Brusque

Vitória

CRB X Vitória

Vitória X Vila Nova

Confiança

Confiança X Ponte Preta

Remo X Confiança

Ponte Preta

Confiança X Ponte Preta

Ponte Preta X Coritiba

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias