Os azulinos mais novos certamente não se lembram ou possuem poucas lembranças da Série B do Brasileiro de 2007. Naquela temporada, o Remo foi rebaixado à Terceira Divisão na 19ª colocação com 36 pontos. A queda resultou nos piores momentos da história de glórias e triunfos do clube. No "inferno do futebol" nacional, foram 13 anos longe do segundo escalão do cenário futebolístico no Brasil.
- Remo segue dando mole e chances de rebaixamento aumentam
Agora, os remistas mais velhos vivem, novamente, a agonia da briga contra um rebaixamento e os mais novos voltam a pensar nos anos desagradáveis que viveram torcendo ao longo do maior tempo de suas vidas. Tal situação acontece porque o Remo não consegue ser um bom mandante e muito menos um bom visitante.
No geral, foram 36 jogos com 11 vitórias, 8 empates e 17 derrotas. Em casa, são 7 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Ou seja, dos 54 pontos disputados, 24 o Leão conquistou. Um aproveitamento de 38,88%; Longe de Belém as coisas são ainda piores. São 4 vitórias, 5 empates e 9 derrotas em 18 partidas, ficando com um desempenho de 31,48% na conquista dos pontos. Ao todo, 29 gols marcados e 40 sofridos.
Ou seja, com um desempenho geral de 37,96%, os azulinos vivem momento de pressão na competição nacional. Já são quatro derrotas consecutivas. Dos últimos oito jogos foram sete derrotas e apenas uma vitória. Dos últimos 10, foram sete derrotas, dois empates e uma vitória. Não há mais espaço para revés. Ou reage, ou voltará para a Terceira Divisão Nacional!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar