Diário Online
Esporte / Esporte Pará
PEDIDA PARA O FIM DE SEMANA

Mosqueiro recebe competição nacional de surfe

Competição nacional terá várias atrações para o público

sexta-feira, 19/11/2021, 19:28 - Atualizado em 19/11/2021, 19:27 - Autor: Com informações da Agência Belém


Competição vai até o domingo na Ilha de Mosqueiro
Competição vai até o domingo na Ilha de Mosqueiro | Rogério Fernandez / Ag. Belém

Um dos esportes que está em alta no Brasil é o surfe, principalmente, após a medalha de ouro conquistada nas Olimpíadas de Tóquio. Para quem já é fã do esporte, poder conferir uma competição da modalidade em uma praia de água doce é um privilégio único. 

Essa combinação improvável -  praia de águas doces com ondas - só tem praticamente um local no Brasil e no mundo para ser realizada: a bucólica Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém, que receberá o Campeonato Brasileiro de Surf em Água Doce, que teve seu início nesta sexta-feira (19), com atletas de vários Estados do País na água na Praia do Marahú.

As competições variam de acordo com as categorias open, master, local e expression session, equivalente a manobras radicais. Com 94 atletas inscritos, alguns atletas do Pará buscam o título dentro de casa.

O torneio terá novidades: além da transmissão via internet, os moradores e turistas da Ilha terão direito a visualizar um surfe noturno programado para a praia do Farol no último dia de competições.

No sábado (20), está programado as seletivas e, no domingo (21), as finais das categorias. Além do surfe noturno, também estará à disposição do público oficina de surfe e conscientização sobre o meio ambiente.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS