A temporada de 2021 ainda não terminou, no entanto, mesmo assim os clubes já começam a se movimentar visando a formação de seus elencos para as competições estaduais que estão por vir. No futebol paraense isso não e diferente e sem perder muito tempo, o Paragominas já larga na frente e confirma qual será o seu treinador na disputa da Série A do Pará, em 2022.

Na tarde deste sábado (20), a diretoria do Paragominas Futebol Clube esteve reunida visando o planejamento para a disputa da sua única competição que está confirmada no calendário da equipe. E após um consenso entre as partes foi definido o nome do técnico Marcinho Guerreiro, conforme informação repassada com exclusividade, conforme informa uma fonte à reportagem do DOL.

Conhecido no futebol nordestino, primeiramente como meio campista de destaque nas equipes de Sampaio Corrêa e Moto Clube, Marcinho - de 43 anos - já acumula passagens ao comandar as equipes de Moto Clube, Sampaio Corrêa, Imperatriz, Treze-PB, River-PI, Guarani de Juazeiro-CE, e por último Juventude Samas-MA. Esta será a primeira passagem de Marcinho pelo futebol paraense, no qual chegará ao lado do auxiliar Lucas, e do preparador físico Moraes.

"Feliz e motivado para mais um desafio em minha vida profissional. Sabemos que é um mercado novo, mas o campeonato paraense conhecemos muito bem. Estivemos jogando recentemente contra eles, na Série D. Conhecemos alguns jogadores que estão ao elenco, mas vamos também levar algumas peças pois é preciso por conta do estadual ser muito forte. Agora é ter tranquilidade e começar a pré-temporada. Sabemos que iremos fazer dois jogos amistosos. Muito satisfeito e feliz e vamos conseguir os objetivos", afirmou o treinador para a reportagem.

Em 2021, o Paragominas terminou na quarta colocação do grupo C, na etapa classificatória do campeonato estadual, e com isso não conseguiu avançar de fase na competição. Já na Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe que foi comandada pelo técnico Robson Melo foi até a fase de Oitavas de Final, sendo desclassificada para o Atlético Cearense, que chegou a alcançar o acesso à Série C de 2022.

Marcinho Guerreiro, enquanto esteve no comando técnico do Moto Clube-MA Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas.

MAIS ACESSADAS