plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BASQUETE

Vídeo: paraense é vítima de racismo em campeonato brasileiro

Mais um caso de ofensa racial no esporte, desta vez nas quadra, envergonha o Brasil. Delegação paraense mostrou indignação ao receber a premiação no torneiro.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: paraense é vítima de racismo em campeonato brasileiro camera Pará conquistou a medalha de prata, em meio a caso de racismo. | Reprodução / Instagram

Dias depois de o Dia da Consciência Negra ser lembrado em todo o Brasil como data de luta por igualdade e respeito à população afrodescendente, o Esporte é meio de mais um um caso de racismo, desta vez envolvendo uma atleta.

O episódio ocorreu em Fortaleza (CE) no Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino Máster, quando uma jogadora da delegação paraense foi alvo de ofensas racistas.

O caso sensibilizou os atletas paraenses que subiram ao pódio para receber a premiação pelo segundo lugar com a mensagem contra o racismo na competição.

VEJA O VÍDEO

A delegação do Pará chegou ao vice-campeonato do torneio após realizar uma campanha de cinco jogos com quatro vitórias e uma derrota. A equipe do Ceará ficou com o título.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias