Diário Online
Esporte / Esporte Pará
RUMO AO TRI!

Atacante destaca importância da Copa Verde para o Paysandu

Thiago Santos disse que aceitou renovar com o clube por mais 10 dias, o que será o tempo necessário para a disputa das semifinais da competição regional, mas que ainda não pensou em contrato para 2022

segunda-feira, 22/11/2021, 21:57 - Atualizado em 23/11/2021, 00:02 - Autor: Kaio Rodrigues


Thiago Santos diz que o Papão está focado na competição regional
Thiago Santos diz que o Papão está focado na competição regional | Divulgação

Faltando pouco mais de uma semana para o primeiro jogo da semifinal da Copa Verde, o Paysandu segue se preparando para continuar à caminhada do tricampeonato da competição regional. Remo e Manaus decidem quem será o adversário bicolor nesta quarta-feira (24). O atacante Thiago Santos, que renovou com o Papão para disputar a competição, falou sobre o assunto.

“Estou focado nas semifinais da Copa Verde. Haviam me perguntado se eu iria querer permanecer para o final da temporada e aceitei a renovação de 10 dias para disputar a Copa Verde. Falei que sem dúvidas eu queria. É uma oportunidade que temos de concorrer a um título. Sabemos que temos dois jogos e independente do adversário estamos nos preparando, nos dedicando ao máximo para buscar o tricampeonato da competição para o Paysandu”, destacou.

Remo e Manaus empataram o primeiro jogo pelo placar de 1 a 1, na capital do Amazonas. Nesta quarta-feira (24), duelam no Estádio Baenão, em Belém. O confronto está marcado para às 20h30. Um novo empate, a vaga será decidida nas penalidades. Segundo Thiago, vale a pena os jogadores alvicelestes assistirem ao duelo para analisar o próximo adversário.

“Vale a pena analisar as duas equipes. A forma que jogam, de como os atletas gostam de jogar. Eu, como atacante, procuro estar vendo o ponto fraco da defesa e a característica de cada defensor. Olhando por esse conceito, quando fazendo a análise, chegamos no jogo e acho que temos um pouco de vantagem sobre as dificuldades do adversário”, enfatizou.

Para muitos, o ano do Paysandu já terminou e a Copa Verde é apenas para encher o calendário. No entanto, vale uma boa grana para 2022, já que o campeão garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Thiago Santos garante que o fracasso na Terceirona já é página virada na Curuzu e que os jogadores estão focados na busca pelo título da competição regional.

“O objetivo principal era o acesso na Série C, mas infelizmente não conseguimos. É uma página virada. Estamos em uma nova competição, que é a Copa Verde. Ela é muito importante para o clube e vamos atrás, concentrados, nos dedicando todos os dias, para que no próximo desafio a gente possa dar o nosso melhor e sair com o resultado positivo”, finalizou.


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS