plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAS QUE COISA!

TJD-PA decide suspender julgamento envolvendo o Parauapebas

Alegando falta de pagamento de taxas, Série B do Campeonato Paraense já tem data para prosseguir. Entretanto, diretoria do São Raimundo confirma que irá recorrer da decisão por não haver taxa para esse tipo de ação.

Imagem ilustrativa da notícia TJD-PA decide suspender julgamento envolvendo o Parauapebas camera Parauapebas espera retornar à Série B e disputar o acesso com o Caeté | Divulgação

A Série B do Campeonato Paraense se aproxima do momento mais importante que é a grande decisão. Se por um lado, o Amazônia Independente já está em uma situação mais tranquila por ter uma das vagas confirmadas na elite estadual de 2022, por outro, o problema envolvendo a suposta irregularidade do lateral esquerdo Henrique Gomes, do Parauapebas, ganhou mais um desdobramento que pode novamente esquentar os bastidores da competição.

Na tarde desta terça-feira (23), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA), decidiu cancelar o julgamento que estava marcado para acontecer às 17h, na 1ª comissão disciplinar, envolvendo a denuncia enviada pela diretoria do São Raimundo, informando que o atleta do Trem de Ferro teria atuando contra os santarenos, na fase de quartas-de-final, mesmo tendo recebido três cartões amarelos na disputa anterior.

De acordo com o documento, assinado pelo presidente do TJD-PA, Mário Celio Costa Alves Filho, e divulgado para a imprensa, os dirigentes do São Raimundo não pagaram que custeavam o processo. Além do mais, conforme o documento citado, as taxas estariam descritas na tabela de Taxas, Custas e Emolumentos do STJD. No entanto, conforme a tabela citada, não existem taxas para notícia de infração.

Tabela de taxas disponibilizada pelo STJD
📷 Tabela de taxas disponibilizada pelo STJD |Reprodução

O diretor do São Raimundo, Sandro Lopes, afirmou ao DOL que o Pantera Santareno irá recorrer da decisão, entrando, ainda hoje, com um embargo de declaração. "A decisão de suspensão do julgamento foi uma surpresa as partes. A base da decisão foi uma portaria do STJD que regula as taxas e emolumentos a serem cobradas. O STJD foi consultado, através do site oficial e claramente não há cobrança de taxas e emolumentos pra Notícia de Infração", destacou.

Enquanto o processo não é julgado ou até mesmo oficialmente arquivado, as três equipes envolvidas no confronto - Caeté, Parauapebas e São Raimundo - seguem se preparando para entrar em campo pela semifinal da Série B do Campeonato Paraense. Segundo informação repassada de forma extra-oficial, a Federação Paraense de Futebol já procura viabilizar as datas dos confrontos entre Caeté e Parauapebas, nos dias 25 (Bragança) e 29 (Parauapebas) visando o acesso à elite e decisão diante do Amazônia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias