plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
RExPA

Copa Verde:  Paysandu leva a melhor nos confrontos diretos

Análises e confrontos diretos na Copa Verde de Remo e Paysandu

Imagem ilustrativa da notícia Copa Verde:  Paysandu leva a melhor nos confrontos diretos camera Samara Miranda/Remo

E vamos de clássico!! Clube do Remo está classificado para as semifinais da Copa Verde e irá encarar o Paysandu. Na noite desta quarta-feira (24), os azulinos bateram o Manaus pelo placar de 3 a 0 e garantiram vaga na próxima fase da competição regional.

Leia também: Remo vence Manaus e encara o Paysandu na semi da Copa Verde.

CONFRONTOS DIRETOS

O clássico será disputado pela quarta vez na competição regional, com bom retrospecto do clube bicolor sobre o maior rival.

Com oito confrontos diretos na Copa Verde, o Paysandu tem um bom retrospecto sobre o maior rival, onde vem de cinco vitórias, dois empates e somente uma derrota para o Clube do Remo, todos pela semifinal. O Clube do Remo só eliminou o Papão em 2015.

As duas equipes sempre estiveram em chaves em que a única possibilidade de encontro é na semifinal. Em 2014, ano em que a Copa Verde teve início, os bicolores eliminaram os azulinos com uma vitória por 1 a 0 e um empate em 0 a 0.

Em 2015, o Paysandu venceu a ida por 2 a 0, mas o Remo repetiu o placar na volta e passou nos pênaltis pelo placar de 5 a 4. Única eliminação do Clube Remo em cima do Paysandu.

Em 2016, mais duas vitórias do Papão - 2 a 1 e 4 a 2. O último clássico ocorreu em 2019, com empate em 0 a 0 e outro triunfo bicolor por 3 a 1.

CLUBE DO REMO

Envolvido na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro e com um jogo decisivo no domingo (28), às 16h, contra o Confiança, no Baenão. O time vem completo, com salário em dia, elenco de série B e se ganhar domingo, continuará embalado. Porém ainda não levantou a taça da Copa Verde, perdendo a final em duas ocasiões - 2015 e 2020.

PAYSANDU

Já os bicolores vem com um elenco de série C, totalmente desfalcado, salários atrasados (até então) e se agarrando à Copa verde como tábua de salvação para o ano de 2021, já que não conseguiu o acesso á série B do Campeonato Brasileiro.

Paysandu já chegou em cinco finais, é bicampeão da Copa Verde, tendo disputado cinco finais - 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019.

O último clássico foi disputado em abril deste ano, com vitória remista por 4 a 2, na Curuzu, pelo Campeonato Paraense.

A primeira partida está marcada para a próxima quarta-feira, dia 1° de dezembro, às 20h, na Curuzu. A volta será no sábado, dia 4, às 17h, no Baenão. Vale lembrar que os duelos serão de torcida única, de acordo com as regras para a liberação do público nos estádios do Pará durante a pandemia da Covid-19.

O campeão da Copa Verde ganha vaga na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias